quinta-feira, 19 de abril de 2012

CASO JOÃO VICTOR NOTICIA VEICULADA NO SITE JMNEWS.COM.BR

Justiça absolve pediatra e condena anestesista por morte de João Victor

Acusado de omissão no atendimento do menino de 4 anos, Augusto Garofani foi considerado inocente das acusações.Já o anestesista, Nilton Pedroso, foi condenado

Credito:Arquivo JMCredito:Arquivo JM
O juiz de Direito André Schafranski foi quem assinou a sentença da ação do Ministério Público
O juiz de Direito, André Schafranski, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Ponta Grossa, proferiu sentença em relação à ação do Ministério Público do Paraná que denunciava os médicos Augusto Garofani e Nilton Pedroso de omissão e inobservância de regra técnica de profissão no atendimento de João Victor Baratella Matos, à época com 4 anos. O menino faleceu após a realização de uma cirurgia de extração de amígdalas. O pediatra Augusto Garofani foi absolvido pela Justiça de Ponta Grossa no processo sobre a morte do menino João Victor, ocorrida em maio de 2007. O anestesista Nilton Pedroso sofreu condenação.
No entanto, a morte foi decorrente de uma ruptura do estômago do paciente, a partir da insuflação indevida de gases no estômago, o que levou entrada de ar no abdômen – situação denominada de pneumoperitônio – que agravada provocou graves problemas circulatórios e respiratórios, com a conseqüente morte da criança.
João Victor teve o procedimento de retirada de amígdalas iniciado por volta das 7h da manhã do dia 03 de maio de 2007, sendo liberado do centro cirúrgico às 7h40 e levado para o quarto.
Leia a matéria na integra no JM impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário