sexta-feira, 13 de abril de 2012

COPA 2014 - A VERGONHA CONTINUA - PORTAL R7.COM

Só 5% das obras de transporte para a Copa do Mundo estão concluídas

Reformas podem ficar paradas e dinheiro ser desperdiçado, alerta relatório da Câmara

Itaquerão - 450x338Julia Chequer/R7
Cidade de São Paulo, do estádio Itaquerão, ficou fora do relatório da CDU
Embora as obras dos estádios para a Copa do Mundo de 2014 estejam caminhando razoavelmente dentro do cronograma previsto, o mesmo não acontece em outras áreas essenciais para a realização do Mundial. Um levantamento obtido com exclusividade pelo R7, feito pela CDU (Comissão de Desenvolvimento Urbano) da Câmara dos Deputados, mostra que apenas 5% das obras previstas para melhorias no transporte estão concluídas.

O estudo foi realizado para compreender o que mudou nos compromissos firmados pelo Gecopa (Grupo Executivo da Copa do Mundo 2014) em relação ao setor desde as matrizes assumidas como responsabilidade em janeiro de 2010. Após dois anos, foram constatadas modificações nas prioridades das obras e destinação dos recursos.

Diz o relatório que, dos 12.364,70 bilhões previstos pela matriz de responsabilidades para serem investidos em mobilidade urbana para a Copa, 2.713,16 bilhões (22%) foram contratados e apenas 698,03 milhões (5,64%) foram executados. Ou seja, será praticamente impossível entregar tudo a tempo, já que a maior parte ainda nem começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário