terça-feira, 17 de abril de 2012

CURIOSIDADES - PORTAL VRUM.COM.BR

AVIAÇÃO »

Aviões aposentados viram hoteis temáticos

Primeiro foi um Boeing 747 que virou hostel em Estocolmo, agora, um velho 727 se transforma em suíte em hotel de selva na Costa Rica


Marcello Oliveira - Portal Vrum


A idéia foi inspirada por um artigo da revista Forbes sobre uma empresa que oferece abrigos contra furacões, usando partes do modelo 727.



Hostel está estacionado no aeroporto de Estocolmo (Divulgação)
Hostel está estacionado no aeroporto de Estocolmo
Ele oferece várias categoria de quartos e no topo, dentro da cabine de comando, uma suíte com vista panorâmica para a pista do aeroporto. São 27 quartos com seis metros quadrados e três metros de altura cada. Ao todo, são 76 camas. Antes de virar hotel, o Jumbo, fabricado 1978, voou pelas empresas Jransjet, da Suécia, Singapore Airlines e Pan Am. Ao contrário do 727 da Costa Rica, o 747 se manteve original, inclusive com peças na cabine, mas os quatro motores foram retirados.
A melhor suíte do Jumbo Hostel fica na cabine de comando da aeronave (Divulgação)
A melhor suíte do Jumbo Hostel fica na cabine de comando da aeronave

727 conta com deck privativo (Reprodução da internet/The Sun)
727 conta com deck privativo


Para levar conforto e luxo ao interior da aeronave, ela foi revestida com madeira nobre, tudo para agradar aos clientes, que ficarão hospedados há 15 metros do solo. O avião está em uma base que privilegia a vista panorâmica da floresta. Quem se hospedar no Boeing também terá a disposição uma TV de 32 polegadas de LCD, camas queen-size e banheiros privativos. Todos os móveis foram escupidos à mão em Java, na Indonésia. A suíte também possui um deck de observação sobre a asa direita.
Os interessados deverão desembolsar 219 Euros por noite, cerca de R$ 525.
Interior foi revestido com madeira nobre (Reprodução da internet/The Sun)
Interior foi revestido com madeira nobre



Jumbo Hostel
Em 2008, um Boeing 747-200 teve seus 450 assentos de passageiros retirados para uma reforma completa que o transformou no Jumbo Hostel. Desde então, o 747 fica em uma área remota do Aeroporto Internacional de Estocolmo, na Suécia.
 (Reprodução da internet/The Sun)
Um velho Boeing 727, que voava pela companhia aérea colombiana Avianca foi desativado e passou a outra função: receber hóspedes de um hotel na Costa Rica. Quem livrou a aeronave de virar 'panela' foi o hotel Costa Verde, que procurava algo diferente para chamar a atenção de casais em lua de mel no país. De acordo com o hotel, esse é o único 727 do mundo que virou suíte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário