sexta-feira, 20 de abril de 2012

LITERATURA/CULTURA PARA QUE AMA E CURTE - SITE FOLHA.COM.BR

"Guia" sugere sete encontros literários em SP
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

REGIANE ISHII
COLABORAÇÃO PARA FOLHA

Além da grande exposição "Jorge, Amado e Universal", em cartaz no Museu da Língua Portuguesa (centro de São Paulo), a cidade abriga todas as semanas uma série de atrações dedicadas à literatura. O "Guia" selecionou sete encontros literários que acontecem nos próximos dias:

Apu Gomes/Folhapress
Clube de Leitura Penguin Companhia das Letras é um dos eventos literários sediado na Livraria Cultura no Conjunto Nacional (foto)
Clube de Leitura Penguin Companhia das Letras é um dos eventos literários sediado na Livraria Cultura no Conjunto Nacional (foto)

Clube de Leitura Penguin - Cia. das Letras
"O Grande Gatsby", de F. Scott Fitzgerald, é tema da próxima edição da série de encontros mensais que acontece na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (centro). A pesquisadora Daniele Vieira comanda a discussão, na segunda (23), às 19h.
Informe-se sobre o evento
Clube de Leitura - "O Cheiro do Ralo"
O livro "O Cheiro do Ralo", do escritor e quadrinista Lourenço Mutarelli, ganha discussão mediada pela atriz Lorena Lobato, que participou do filme homônimo dirigido por Heitor Dhalia. O evento acontece na quinta-feira (26), às 19h, no Sesc Carmo (centro).
Informe-se sobre o evento
Clube de Prosa Cosac Naify: "O Assassinato e Outras Histórias"
Na quinta (26), às 19h30, a editora Cosac Naify promove a sétima edição do Clube de Prosa na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (centro). O tema do encontro é o livro "O Assassinato e outras Histórias", de Antón Tchekhov. Elena Vássina, professora de literatura russa da USP, conduz o bate-papo.
Informe-se sobre o evento

Divulgação
Marcelo Mirisola participa da série de debates literários que celebra os 30 anos da companhia teatral Cemitério de Automóveis
Marcelo Mirisola (foto) participa da série de debates literários que celebra os 30 anos da companhia teatral Cemitério de Automóveis

Debates - Cemitério de Automóveis 30 Anos
Nesta sexta (20), às 19h, o escritor paulistano Marcelo Mirisola fala sobre a relação de seu trabalho com o grupo teatral Cemitério de Automóveis, de Mario Bortolotto. Seu livro de contos "O Herói Devoldido" foi adaptado pelo grupo em 2002. O encontro integra as comemorações de 30 anos do grupo.
Informe-se sobre o evento
Mitologia Grega
Ajax Pérez Salvador e Wladia Beatriz Correia promovem leituras de textos mitológicos e traçam um paralelo entre a mitologia e a vida real, fixando nas imagens criadas pelos mitos e no que oferecem para a imaginação, a poesia e a fantasia. O evento acontece na quinta (26), às 15h, na Biblioteca Alceu Amoroso de Lima (zona oeste).
Informe-se sobre o evento
A Poesia em Revista
Na quarta (25), às 19h30, o Centro Cultural São Paulo abriga debate sobre a edição de revistas literárias no país. Na mesma data, serão lançadas edições das revistas "Babel", "Celuzlose" e "Musa Rara".
Informe-se sobre o evento
SPA Literário
O evento permanente da Biblioteca de São Paulo promove contação de histórias para adultos. Samuel Napolitano, graduado em filosofia e mestre em educação, apresenta a tradição oral oriental por meio de histórias como "Maruf, o Sapateiro" e "Histórias de Nasrudin" no encontro de sábado (21), às 15h.
Informe-se sobre o evento
Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário