quinta-feira, 19 de abril de 2012

LONDRES 2012 - se por lá a coisa está dificil imagina como vai ser aqui no BRASIL ( terra de ninguém ). noticia veiculada no PORTAL TERRA.COM.BR

Transportes, terrorismo e até falta d'água preocupam em Londres
Área do Parque Olímpico terá reforço de segurança para os Jogos. Foto: Anthony Charlton/London 2012/AFP Área do Parque Olímpico terá reforço de segurança para os Jogos
Foto: Anthony Charlton/London 2012/AFP
Ulisses Neto
Direto de Londres
Oficialmente, os organizadores de Londres 2012 dizem que apenas o péssimo clima britânico tem potencial para estragar a festa olímpica na cidade, que começa no dia 27 de julho. Na prática, entretanto, vários fatores colocam em risco a intensa preparação para receber milhões de visitantes na capital do Reino Unido. A começar pelos meios de transporte.
 
O metrô de Londres, superlotado em dias normais, é uma das principais preocupações. Dez linhas (incluindo trens metropolitanos) vão servir a estação de Stratford, que está ao lado da entrada principal do Parque Olímpico. Dessa forma, a maioria do público vai chegar ao local utilizando os trilhos que cortam a cidade.
 
O diretor-executivo do Locog (sigla em inglês para comitê organizador local), Paul Deighton, garantiu hoje que o planejamento para o período dos Jogos prevê a carga extra de passageiros no transporte público e que a situação estará dentro do controle. "Houve um investimento significativo no sistema de transporte. 5,5 bilhões de libras (cerca de 16,5 bilhões de reais) foram aplicados para ampliar a capacidade das linhas que atendem o Parque Olímpico", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário