sábado, 14 de abril de 2012

Na China, Rosberg faz primeira pole da carreira. Brasileiros ficam no Q2

Alemão da Mercedes foi meio segundo mais rápido que Hamilton. Punido, inglês larga em sétimo. Massa é 12º, duas posições à frente de Bruno

Por GLOBOESPORTE.COM Xangai, China
Sem dar chances para os adversários, Nico Rosberg garantiu a primeira pole position da carreira, no treino classificatório para o GP da China de Fórmula 1. O alemão da Mercedes marcou o tempo de 1min35s121 logo aos três minutos da superpole e seguiu para os boxes, onde aguardou os rivais tentarem, em vão, bater a impressionante marca. Rosberg foi meio segundo mais rápido que Lewis Hamilton (1min35s626), da McLaren. Punido na quinta-feira com a perda de cinco posições por ter trocado a caixa de câmbio, o inglês largará apenas na sétima colocação. Com isso, a primeira fila contará com os dois carros da Mercedes, com Michael Schumacher (1min35s691) na segunda posição. A segunda fila terá as presenças de Kamui Kobayashi (1min35s784), da Sauber, e Kimi Raikkonen (1min35s898), da Lotus.
Os brasileiros foram eliminados na segunda parte do treino classificatório e ficaram de fora da superpole. Com o tempo de 1min36s255, Felipe Massa ficou com a 12ª posição, enquanto viu o companheiro Fernando Alonso seguir mais uma vez para o Q3. Bruno Senna também perdeu o duelo interno com o companheiro de equipe. O brasileiro da Williams anotou o tempo de 1min36s289, seis milésimos acima de Pastor Maldonado, e largará na 14ª colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário