segunda-feira, 9 de abril de 2012

NOTICIA VEICULADA NO BLOGDOJOHNNY.COM.BR - comentário - " o triste é saber que o cordão dos puxa-sacos cada vez aumenta mais." E pior ainda é ver que todo político gosta que lhe puxem o saco!

André Vargas recebe título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa

O prefeito Pedro Wosgrau, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Luis Henrique Borgo, e o deputado André Vargas, assinaram um contrato para a construção de 500 casas populares que serão construídas no Jardim Itapoá I, região do Contorno. Serão liberados R$ 26 milhões para a construção das moradias que serão destinadas a famílias com renda de até três salários mínimos, através do Programa Minha Casa, Minha Vida
O deputado federal André Vargas (PT) recebeu na noite da última quinta-feira, 05, em sessão solene da Câmara Municipal, o título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa. O título, segundo o vereador Júlio Küller (PSD), autor da proposição, é um gesto de agradecimento da população pontagrossagense pelas conquistas para o Município por intermédio da atuação do deputado, como a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, o Restaurante Popular que está sendo construído no Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas, a construção de aproximadamente 4.500 casas populares, a autorização para o funcionamento da Faculdade Sagrada Família (FASF), entre outras obras com recursos do governo federal.
No seu discurso, Vargas se lembrou da origem humilde e o início da sua militância nos movimentos sociais em Londrina e da sua trajetória política no Partido dos Trabalhadores.
Atualmente, Vargas trabalha para a conquista de um Campus do Instituto Federal do Paraná em Ponta Grossa.
Outro homenageado da noite foi o ex-secretário Especial de Relações com a Comunidade do Paraná, Milton Buabssi, proposição de autoria da vereadora Aline de Almeida César (PMDB).
500 NOVAS CASAS – Antes da sessão solene, o prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB) o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Luis Henrique Borgo, e o deputado André Vargas, assinaram um contrato para a construção de 500 casas populares que serão construídas no Jardim Itapoá I, região do Contorno. A Caixa Econômica Federal irá liberar R$ 26 milhões, do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), para a construção das moradias que serão destinadas a famílias com renda de até três salários mínimos, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. O prazo para a construção das casas, de 42 m², é de um ano e as obras já tiveram início.
Segundo Borgo, 4.400 unidades habitacionais estão em fase de construção, 3.200 unidades estão em análise e a meta é a contratação de 6.000 unidades até o final do ano. “Ponta Grossa é o Município do Paraná que contrata mais empreendimentos e possui mais unidades habitacionais em construção”, destaca.
André Vargas foi relator de duas Medidas Provisórias que criaram o Programa Minha Casa, Minha Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário