segunda-feira, 9 de abril de 2012

NOTICIA VEICULADA NO SITE JMNEWS.COM.BR - JORNAL DA MANHÃ -

Incêndio

Publicado em 06 de Abril de 2012, às 00h00min | Autor: Michael Ferreira, da redação

Leitora reclama de Imobiliária de PG por descaso

Moradora do Jardim Giana reclama que Imobiliária conserva o terreno ao lado da casa dela. Ela conta que já efetuou reclamações para a empresa há mais de um mês

Credito: Christopher Eudes Credito:  Christopher Eudes
Fogo que iniciou em terreno da Imobiliária Tavarnaro, no Jardim Gianna, se alastrou rapidamente na tarde de ontem
O descaso da Imobiliária Tavarnaro é alvo de reclamação da moradora Patrícia Diogo, que declara ter entrado em contato com a empresa há mais de um mês para solicitar a limpeza do terreno que fica ao lado de sua residência no Jardim Giana. Segundo ela, uma funcionária, que se identificou como Silvana, relatou que uma equipe faria a limpeza do local nos próximos dias. “Além do mato que estava bastante grande, tomando parte da minha calçada, havia muitos insetos, principalmente aranha. Por conta disso, pedi a limpeza do terreno”, diz.
Ela relata ainda que na semana passada uma equipe foi designada até o local e fez a limpeza apenas da parte da frente do terreno. “O que constatei, na verdade, é que eles limparam a frente do terreno apenas para afixar uma placa de ‘Vende-se’, assim como ocorreu com outros diversos terrenos que eles colocaram à venda no Jardim Giana. Considero isso uma falta de respeito total”, reclama.
Ainda conforme a moradora, ontem à tarde foi colocado fogo no terreno e as chamas ficaram bastante próximas de sua residência. “Meu marido chamou os bombeiros, mas eles relataram que tinham outras seis ocorrências antes da nossa e que deveríamos pegar uma mangueira para tentar conter o fogo”, cita. Já na entrada do bairro Jardim Gianna, era possível visualizar a fumaça decorrente do incêndio, que rapidamente avançou para a área verde, que fica ao lado do terreno da Tavarnaro. “Foi um verdadeiro horror. A fumaça tomou conta do Jardim Gianna e toda a área ficou queimada. Ainda corri o risco de a minha casa ser atingida pelas altas chamas. Se a Imobiliária Tavarnaro tivesse atendido com respeito o meu pedido de limpeza certamente isso não teria ocorrido”, finaliza.
Orientação
Cidadão deve efetuar denúncias na Prefeitura Municipal
Qualquer cidadão pode denunciar o caso de terreno abandonado, fornecendo o endereço e, de preferência, o nome do proprietário para a fiscalização. A denúncia deve ser protocolada na Praça de Atendimento da Prefeitura de Ponta Grossa. A partir disto, a Vigilância convoca o proprietário a realizar a limpeza. Se em 30 dias isso não for providenciado, ele é multado e a limpeza é realizada pela Prefeitura. Caso a taxa não seja paga, o débito é inscrito na Dívida Ativa do município e o proprietário pode ser cobrado judicialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário