terça-feira, 10 de abril de 2012

noticia veiculada no site JMNEWS.COM.BR -

Resolução do Contran

Publicado em 10 de Abril de 2012, às 16h00min | Autor: Eduardo Farias, da redação

VEREADOR cogita fazer projeto para garantir a sinalização de radares

A norma também prevê que os equipamentos de fiscalização não podem ficar escondidos. Para George, porém, a resolução não impede que o Município faça uma regulamentação própria

 
O vereador Goerge de Oliveira (PMN) afirmou na sessão de ontem que vai estudar a fundo o teor da Resolução 396/2011, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que determina que vias urbanas e rodovias não são mais obrigadas a ter placas de alerta para a existência de radares fixos e móveis. A resolução entrou em vigor no final de dezembro e derrubou a exigência por sinalização, que existia desde 2006. A norma também prevê que os equipamentos de fiscalização não podem ficar escondidos. Para George, porém, a resolução não impede que o Município faça uma regulamentação própria sobre o tema.
O parlamentar defende que a retirada da sinalização não irá solucionar o problema de acidentes no trânsito. Pelo contrário, para George a medida fará apenas que a arrecadação com a aplicação de multas seja maior, mas sem de fato inibir os motoristas de andarem em alta velocidade.
Leia a matéria na integra no JM impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário