sexta-feira, 20 de abril de 2012

NOVA PRESIDECIA DO STF - JORNAL DO BRASIL

 

Ayres Britto assume presidência do STF, e propõe pacto pró-Constituição 

 
Luiz Orlando Carneiro, Brasília  O ministro Carlos Ayres Britto assumiu nesta quinta-feira a presidência do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, para um mandato de sete meses, em cerimônia que durou pouco mais de duas horas, e levou ao plenário do tribunal, além da presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, e a presidente em exercício do Senado, Marta Supliciy.
Por completar 70 anos em 18 de novembro próximo, Ayres Britto será aposentado compulsoriamente, e será sucedido pelo ministro Joaquim Barbosa, que tomou posse como vice-presidente, na sessão solene do STF. O Hino Nacional  na abertura da solenidade, foi interpretado pela cantora Daniela Mercury.
O sucessor de Cezar Peluso na chefia do Poder Judiciário leu um discurso de 10 páginas, ao fim do qual propôs formalmente aos três poderes da República “a celebração de um pacto pró-Constituição” — “um pacto do mais decidido, reverente e grato cumprimento da Constituição”.
E distribuiu aos mais de mil convidados que o cumprimentaram, depois da solenidade, exemplares atualizados da Carta, impressos “por atenciosa autorização do presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, senador José Sarney, a meu pedido”.
Ministro Ayres Brito assumiu a presidência do STF e do CNJ para um mandato de sete meses 
Ministro Ayres Brito assumiu a presidência do STF e do CNJ para um mandato de sete meses 

Nenhum comentário:

Postar um comentário