quarta-feira, 11 de abril de 2012

operação da FAB - SITE INTERPONTA.COM.BR

DATA: Quarta-Feira, 11 de Abril de 2012
Operação da FAB mobiliza 30 aeronaves em SC

Cerca de 420 militares participam do exercício FAEX, da Força Aérea Brasileira (FAB), que começou nesta semana em Florianópolis (SC). A atividade reúne 12 helicópteros, 12 aviões, entre eles os novos P-3AM, e os aviões radares (E-99), além de seis aeronaves de transporte. O exercício acontece no litoral catarinense até o dia 20 de abril. Além da Aeronáutica, militares da Marinha e do Exército na região Sul foram deslocados.
As aeronaves vão operar a partir da Base Aérea de Florianópolis, com voos programados para o litoral norte de Santa Catarina e também para as cidades de Jaguaruna, Imbituba, Laguna e Criciúma, no sul do Estado. Segundo a FAB, o treinamento serve para melhorar a capacidade dos esquadrões envolvidos, na missão de manter a soberania do espaço aéreo.
Para o comandante da 12º FAEX, brigadeiro-do-ar José Alberto de Mattos, o exercício acontece em um contexto multifuncional. "Na medida em que são treinados procedimentos focados na defesa do País, também o são aqueles com vistas ao apoio da população em eventos de calamidades, preservação ambiental, controle de nosso intenso tráfego mercante, de policiamento do nosso espaço aéreo e de busca e resgate", explica o militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário