sexta-feira, 20 de abril de 2012

Perto de 50% de conclusão, Maracanã já tem área do gramado delimitada

Base da arquibancada inferior do palco da final da Copa está pronta

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Comente agora
O torcedor já pode ter noção de como ficará o gramado do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014: a base do setor inferior da arquibancada já está pronta e delimitou o espaço onde ficará o campo de jogo do palco da final do torneio.
Segundo o consórcio que administra o estádio, o Maracanã está com quase 50% das obras concluídas. A previsão para o término da reforma é fevereiro de 2013, a tempo de ser usado na Copa das Confederações. De acordo com o governo carioca e o Tribunal de Contas da União (TCU), o valor total da obra será de R$ 859,9 milhões, mas o site oficial do Ministério do Esporte aponta o preço como R$ 883,5 milhões.
Na quinta-feira, o consórcio anunciou que a montagem das estruturas pré-fabricadas do primeiro módulo da arquibancada intermediária do Maracanã foi finalizada. As "vigas jacarés" unirão a arquibancada superior, que foi mantida da construção original, à inferior, em adaptação aos padrões estabelecidos pela Fifa.
obras Maracanã (Foto: Genílson Araújo / Parceiro / O Globo)O Maracanã visto de helicóptero: formato do gramado definido (Foto: Genílson Araújo / Parceiro / O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário