sexta-feira, 13 de abril de 2012

Plauto reivindica instalação de
base do GRAER em Ponta Grossa


O deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa, solicitou ao governo do Estado a instalação de uma base do Grupamento Aeropolicial – Resgate Aéreo (GRAER) em Ponta Grossa. O ofício, de número 079/2012, foi encaminhado ao secretário de Estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar Sobrinho. O GRAER trabalha no apoio a ocorrências e operações policiais, salvamentos, patrulhamento, resgate e remoção aeromédica, buscas, salvamento aquático e combate a incêndios.

“O governo do Estado descentralizará o GRAER e considero que Ponta Grossa precisa e tem todas as condições de ter uma base do Grupamento”, diz Plauto. Para o deputado, a existência de um helicóptero aumentará a eficácia das ações de segurança pública na região dos Campos Gerais. “Não se trata apenas de uma estratégia de repressão ao crime, mas de uma ferramenta versátil para resgate e auxílio à população que precisa de socorro e salvamento de feridos”.

Atualmente, o GRAER possui uma central em Curitiba, no Aeroporto Bacacheri, onde estão disponíveis três helicópteros e um avião. Com o programa Paraná Seguro, o governo do Estado prevê a compra de mais três aeronaves e três helicópteros para o grupamento.

O programa prevê ainda a descentralização do GRAER, com cinco bases em todo o Estado. A primeira base descentralizada do grupamento será instalada em Londrina, no Norte do Estado, onde estão sendo preparadas a estrutura e a equipe de atuação. Outra base deverá ser implantada em Foz do Iguaçu ou Cascavel, na região Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário