domingo, 15 de abril de 2012

Prefeitura inicia obras da Balduíno
Taques e da Fernandes Pinheiro em maio
Érica Busnardo – Assessoria
Foto: Jornal Diário dos Campos


As obras das ruas Balduíno Taques e Fernandes Pinheiro deve ser iniciada em maio e a previsão é de que estejam prontas dentro de quatro meses, dependendo das condições climáticas. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira, depois de uma reunião entre o prefeito Pedro Wosgrau Filho e representantes da Copel, da Sanepar, de empresas de telefonia, TV a cabo e empresas de fibra ótica, e ainda com da Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa e da Secretaria de Planejamento. No próximo dia 24 será aberta a licitação para a parte subterrânea da obra.

A obra que será realizada na Balduíno Taques e na Fernandes Pinheiro é semelhante a que ocorreu na Vicente Machado e no calçadão da rua Coronel Cláudio em 2008, com o aterramento das fiações elétricas e colocação de novos postes. Além de um visual melhor para a cidade, a partir dessas obras, a rede elétrica não sofrerá interrupções provocadas por ventos, descargas atmosféricas e acidentes de trânsito. “A modernização da Balduíno Taques e da Fernandes Pinheiro vai melhorar muito o visual dessas duas ruas, fortalecendo o comércio da região e de toda cidade”, avalia o prefeito Wosgrau Filho.

Na rua Balduíno Taques, a obra será realizada no trecho entre a rua Barão do Cerro Azul até a avenida Vicente Machado. Já na Fernandes Pinheiro, o aterramento da fiação elétrica vai ser executado desde a rua Benjamin Constant até a rua 12 de Outubro. De acordo com o presidente da Afepon, Calixto Ajuz, esta obra será a continuação da modernização do calçadão, revitalizado em 2008, o que vai padronizar a iluminação e favorecer a estética da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário