quinta-feira, 19 de abril de 2012

produçäo de gräos na regiäo - SITE JMNEWS.COM.BR

Região

Publicado em 19 de Abril de 2012, às 01h00min | Autor: Patrícia Biazetto Moreira Diogo, da Redação

Produção de grãos cresce nos Campos Gerais

A produção regional de grãos da Safra de Verão 2011/12 deve chegar a 3,2 milhões de toneladas, o que significa um incremento de2,5%

Tamanho Credito: Arquivo JMCredito: Arquivo JM
Produtores da região aumentaram a área plantada de milho neste ciclo, com 25 mil hectares a mais no campo
A produção de grãos dentro da Safra de Verão 2011/12 deve chegar a 3,2 milhões de toneladas, o que significa um incremento de 2,5% em relação ao ciclo anterior, conforme informações repassadas ontem pelo Departamento de Economia Rural (Deral), no núcleo regional da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) em Ponta Grossa. O cultivo do milho teve maior participação na produção total, com 1,260 milhão de toneladas.
Neste ciclo, a região plantou 140 mil hectares de milho – 25 mil a mais do que a safra passada – e o rendimento médio até o momento é de 9 mil quilos por hectare. Cerca de 85% a 90% da área cultivada já foi colhida e a produção deve totalizar 1,260 milhão de toneladas. Se somarmos mais a produção do milho safrinha a produção na região deve totalizar 1,372 milhão de toneladas, contra 1,190 milhão de toneladas no ciclo anterior. “A estiagem afetou algumas áreas de milho no final do ano passado, com redução de 2% a 3% na produtividade média esperada”, diz o engenheiro agrônomo do Deral, José Roberto Tosato.
Leia a matéria na integra no JM impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário