sexta-feira, 13 de abril de 2012

SINDISERV x VEREADORES - BLOGDOJOHNNY.COM.BR - comentários PAVESI10 - " evidentemente que estamos ao lado do SINDiSERV categoria do sindicato e seus representantes näo pode ser comparada a CATIGURIA dos nobres vereadores de Ponta Grossa Pr."

SINDISERV ACUSA VEREADORES “ARTIMANHAS” PARA JUSTIFICAR POSICIONAMENTOS EQUIVOCADOS

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Leovanir Martins, enviou ao BLOG DO JOHNNY nota sobre a matéria: “Ludibriados pelo Sindicato, vereadores reconhecem que aprovaram plano prejudicial aos professores”, publicada ontem. Na nota, Martins acusa os vereadores Júlio Küller (PSD), Ana Maria de Holleben (PT) e Sebastião Mainardes Júnior (DEM) de “desviar o foco do debate sobre o salário inicial do professor”. “A impressão que fica é que estão tentando poupar o prefeito e a secretária de Educação, Zélia Marochi, da repercussão negativa dos números errados que o governo municipal passou para os vereadores para justificar a não concessão de aumento real reivindicado em ato público pela categoria”, acredita.
O sindicalista rebate as declarações feitas pelos vereadores de que não foram informados sobre as perdas nos salários dos novos professores. “Não é verdade! Os vereadores foram sim alertados de que haveria redução do valor inicial da tabela! Pois o sindicato enviou documentos, defendeu em reuniões e pediu insistentemente para que aquele artigo da lei fosse alterado, sem ser atendido nem pelo Executivo e nem pelo Legislativo. Agora, nesse momento, dizer levianamente que foram induzidos a votar errado, nos leva seguinte conclusão: Primeiro: não leram o documento que o sindicato enviou; Segundo: leram e não entenderam o que estava escrito”, afirma Martins.
Estranhamente, durante a reunião na Câmara Municipal na última quarta-feira, 11, os representantes do SINDSERV deixaram claro que não foi pensado nos novos professores. “Era benéfico para quem estava na categoria naquele momento”, argumentou Martins. “Os novos [professores] que entraram não existiam para vir aqui reclamar ou se manifestar”, reconheceu a vice-presidente do SINDSERV, Kátia Fioravante.
Ao concluir, Martins acusa os vereadores de estarem recorrendo a “artimanhas para justificar posicionamentos equivocados, desviando o foco do assunto principal que é a miséria de salário pago aos servidores municipais de Ponta Grossa”.
CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA:
“As manifestações dos vereadores Julio Kuller, Ana Maria e Sebastião Mainardes, por ocasião da reunião para tratar dos índices de reajuste dos professores, no meu entendimento tem por objetivo desviar o foco do debate sobre o salário inicial do professor. A impressão que fica é que estão tentando poupar o prefeito e a secretaria de Educação Zélia Marochi da repercussão negativa dos números errados que o governo municipal passou para os vereadores para justificar a não concessão de aumento real reivindicado em ato público pela categoria.
Isto porque nesta mesma reunião do dia 11 de abril, o sindicato procurou mostrar aos vereadores que a alegação do governo de que os professores tiveram uma melhoria salarial de 42% com o novo plano, é simplesmente uma invenção. Na verdade o aumento foi somente de 9,61%.
Alegam os vereadores Julio Kuller, Ana Maria e Sebastião Mainardes que em 2010 não foram alertados que estariam votando uma lei que reduzia o valor inicial da tabela do magistério.
Não é verdade! Os vereadores foram sim alertados de que haveria redução do valor inicial da tabela! Pois o sindicato enviou documentos, defendeu em reuniões e pediu insistentemente para que aquele artigo da lei fosse alterado, sem no entanto ser atendido nem pelo Executivo e nem pelo Legislativo.
Aliás, se os vereadores se esqueceram do que fizeram e do que ouviram na época, sugerimos que procurem vasculhar os seus arquivos, pois por certo lá encontrarão as manifestações formais que o sindicato fez na época.
Importante frisar que não foi somente o problema da redução da tabela que o sindicato alertou. No documento encaminhado aos vereadores foram feitas várias outras sugestões.
Agora, nesse momento, dizer levianamente que foram induzidos a votar errado, nos leva seguinte conclusão:
Primeiro: não leram o documento que o sindicato enviou
Segundo: leram e não entenderam o que estava escrito;
Agora, excelentíssimos senhores vereadores, por favor, parem de recorrer a “artimanhas” para justificar posicionamentos equivocados, desviando o foco do assunto principal que é a miséria de salário pago aos servidores municipais de Ponta Grossa.
A nossa interação com a Câmara Municipal por ocasião do Plano de Cargos e Salários dos Professores e para todos os assuntos que envolvem a categoria sempre se pautou por muita transparência e objetividade. Esperamos que as infelizes manifestações dos três vereadores não seja uma expressão de sentimento e comportamento de todo o legislativo municipal”.
Leovanir Martins
Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais

Nenhum comentário:

Postar um comentário