terça-feira, 17 de abril de 2012

TEMPERATURAS - PORTAL TERRA.COM.BR

Mesmo com nuvens, temperatura segue em elevação no Sul



As temperaturas no Sul do Brasil seguem em elevação, principalmente no período da tarde desta terça-feira, segundo informações do site Climatempo. O vento úmido que vem do mar deixa muita nebulosidade no leste de São Paulo e no centro-sul e na região dos lagos do Rio de Janeiro. Nestas regiões, a temperatura fica amena e não chove. Confira a previsão por região:
Região Sul
O vento úmido que vem do mar continua deixando muitas nuvens sobre o norte de Santa Catarina e o leste do Paraná, onde o sol já aparece por longos períodos. Nas outras áreas do Sul, não há previsão de chuva e a temperatura segue em elevação, principalmente no período da tarde.
Região Sudeste
O vento úmido que vem do mar deixa muita nebulosidade no leste de São Paulo e no centro-sul e na região dos lagos do Rio de Janeiro. Nestas regiões, a temperatura fica amena e não chove. Uma frente fria deixa o tempo fechado no norte do Espírito Santo, onde chove a qualquer hora. No norte paulista e no sul de Minas Gerais, o sol predomina e chove rápido a partir da tarde. Já o centro-oeste de São Paulo tem um dia de sol e sem chuva. Nas outras áreas do Sudeste, chove entre períodos com sol.
Região Centro-Oeste
Na terça-feira, o sol aparece sempre entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia no noroeste e no norte de Mato Grosso do Sul, em Mato Grosso e em Goiás. O ar continua seco e não chove no sul de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas do Centro-Oeste, o sol predomina e faz calor. Com o tempo abafado, a nebulosidade aumenta e há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde.
Região Nordeste
O sol brilha forte e não chove no norte, no centro e no sudoeste da Bahia. Já no extremo sul baiano, o tempo fica fechado e chove a qualquer hora devido a chegada de uma frente fria. O céu fica com muitas nuvens e chove entre períodos de sol no leste de Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte, no centro-norte do Ceará, do Piauí e no centro-norte e no oeste do Maranhão. Nas demais áreas do Nordeste, o sol predomina, mas ocorrem pancadas rápidas de chuva no decorrer do dia.
Região Norte
O dia terá sol no centro-sul e no leste do Tocantins, mas o tempo fica abafado, as nuvens aumentam e há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde. Em todas as demais áreas do Norte, o sol aparece sempre entre muita nebulosidade e ainda chove a qualquer hora do dia. Há risco de chuva forte e volumosa no Amapá e no norte do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário