quarta-feira, 18 de abril de 2012

TRANSITO - PUBLICADO POR JMNEWS.COM.BR - comentário PAVESI10 - "excelente a reportagem porque a mais de quatro anos venho pedindo semáforo náo só naquele local mas na cidade toda e a autarquia de transito e o nosso prefeito ( FALA MACIA ) faz de conta que a cidade está a mil maravilhas."

Trânsito

Publicado em 18 de Abril de 2012, às 00h00min | Autor: Michael Ferreira, da redação

Por segurança, leitor pede semáforo em cruzamento

Para evitar acidentes Rafael Wagner pede a implantação de um semáforo na esquina entre as ruas Francisco Búrzio e Sete de Setembro

Credito: DivulgaçãoCredito: Divulgação
Após presenciar acidente no cruzamento, leitor mandou e-mail pedindo a colocação de um semáforo no ponto
Um acidente na esquina da Rua Francisco Búrzio com a Rua Sete de Setembro levou o leitor do Jornal da Manhã, Rafael Wagner, a fazer uma reclamação sobre a segurança no trânsito de Ponta Grossa. Ele lembre que foi prometida uma alteração no trânsito da cidade para o início de 2012, mas que até agora nenhuma ação foi tomada. A vítima do acidente foi uma jovem de 17 anos, que teve ferimentos leves e foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal de Ponta Grossa, após receber atendimento médico do Siate.
A adolescente saiu ferida depois de uma colisão entre duas motas. Uma pilotada por Willyam Guilherme Soares e outra por Ederson Rodrigo do Prado. Wagner afirmou que já presenciou acidentes naquela via, em mais de uma ocasião, e que é necessário um sinaleiro no ponto. “O que falta ali? Alguma providência para melhorar o fluxo. Um semáforo na esquina é a melhor opção”, assinala o morador, ao dizer que “é bem comum por ali e ver cacos de vidro ou restos de veículos no chão provenientes de acidentes”.
Em janeiro deste ano foi publicada, no Diário Oficial do Município, a licitação, pelo sistema de registro de preços, para a compra de 80 semáforos, para serem implantados em cruzamentos da cidade. A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) AMTT tem 12 meses para adquirir os equipamentos, que serão comprados de acordo com a necessidade. Com a licitação, a intenção da AMTT é melhorar a organização e o fluxo do sistema viário em locais que hoje enfrentam problemas.
Implantação
Autarquia ainda não tem previsão para instalar semáforo no ponto

Ouvido pela reportagem do Jornal da Manhã, o presidente da AMTT, coronel Edimir de Paula relatou que ainda não há uma data para que o ponto ganhe um semáforo, mas que isso está previsto pelo órgão. “Antes colocaremos semáforos na Rua Julia Wanderley, para tentar desafogar o trânsito na Rua Comendador Miró”, assinalou o coronel. A intenção da AMTT é implantar semáforos em pontos onde a incidência de acidentes de trânsito seja maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário