terça-feira, 17 de abril de 2012

UEPG promove Seminário de
Inverno de estudos em comunicação
Carlos Alberto Mayer - Assessorias

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) promove, de 25 a 29 de Junho próximo, através do Departamento de Comunicação/Curso de Jornalismo da UEPG, o XV Seminário de Inverno de Estudos em Comunicação com o tema "Tendências e desafios da segmentação jornalística".

O evento será realizado em parceria com o Curso de Especialização em Mídia, Política, Atores Sociais e o Programa de Mestrado em Jornalismo da UEPG, com apoio da Fundação Araucária (Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná) no Pequeno Auditório do Campus Central (Praça Santos Andrade nº 01). De acordo com o coordenador do evento, professor Sérgio Gadini, as inscrições para autores(as) de trabalhos se encerram dia 21 de maio, às 12h, por e-mail.

Para Gadini, o Seminário, que mantém a estrutura das edições anteriores, terá uma conferência de abertura (25/06), às 18h, seguida da apresentação dos trabalhos inscritos e aceitos pela comissão científica. “Esses trabalhos serão agrupados em mesas temáticas, conforme a pertinência do assunto, com vistas a assegurar um debate previsto sempre para após as apresentações”, Informa Sérgio.Os trabalhos selecionados e apresentados serão publicados nos Anais do XV Seminário de Inverno 2012, em versão digital com registro ISBN.

Cada trabalho pode ser assinado por até quatro autores/co-autores. Para isso, o(a) autor(a) deve enviar versão completa, até 21 de maio (às 12 horas), atendendo todas as orientações editoriais da organização: título, resumo de 5 a 7 linhas, três palavras-chave, identificação autoral de até duas linhas cada, bem como o texto completo, em times new roman, corpo 12, espaço 1,5, e as indicações bibliográficas conforme as normas da ABNT (versão 2002), com tamanho total entre 10 e 15 páginas.

Para apresentar trabalho, o autor deve ser graduado ou estudantes-pesquisadores que realizam estudos em projetos ou ações sob responsabilidade/orientação de professores universitários. Cada autor/orientador pode inscrever (como autor ou co-autor) até três trabalhos no evento. “A expectativa é reunir estudantes (de graduação e/ou pós-graduação), profissionais e docentes dos cursos da UEPG e demais IES/PR”, ressalta o coordenador.

“O Seminário de Inverno da UEPG é um espaço tradicional de debates, com trabalhos de autores de diversos cursos de Comunicação do País”, diz o professor Marcus Lima, membro da comissão científica do evento. “Para quem teve o privilégio de participar de praticamente todas as edições, é um orgulho constatar que o Seminário de Inverno registra 15 anos ininterruptos de história”, lembra a integrante da Comissão Científica, Kelly Prudêncio, professora do Mestrado em Comunicação da UFPR.

Os interessados em obter informações com mais detalhes e/ou realizar inscrições poderão fazê-lo pelo Email agenciadejornalismouepg@uepg.br ou sergiogadini@yahoo.com.br, ou pelo fone (42) 3220 3361 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário