sábado, 26 de maio de 2012

AMBIENTAL - DESTAQUE PARA O GOVERNADOR DO PSB - PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO 40 - SITE JB.COM.BR


Eduardo Campos receberá homenagem por relação sustentável com a água

Governador de PE,  o 'Homem das Águas' foi escolhido Personadidade Brasil de Ação Ambiental

O governador de Pernambuco Eduardo Campos que herdou do avô Miguel Arraes a sensibilidade para o tema água, receberá no dia 28 de maio, na sede do Sistema Firjan, a homenagem de Personalidade Brasil de Ação Ambiental, pelas iniciativas, sob sua liderança, que vem permitir Pernambuco consolidar-se como um importante paradigma de obras hídricas para o Brasil e o mundo, que democratizam  o uso da água e, ainda, promovem o seu desenvolvimento sustentável. 
Sistema Pirapama, por exemplo, é considerada a maior obra hídrica do país nos últimos anos, irá oferecer à população 5 mil litros de água por segundo.
Outro importante projeto no setor hídrico é a Adutora do Agreste que, alimentada pelas águas do Rio São Francisco, irá, inicialmente, beneficiar 12 municípios, levando água para o agreste do Estado. A Transposição do Rio São Francisco, realizada pelo Governo Federal com o apoio do Estado de Pernambuco e outros, pretende sanar a deficiência hídrica da região Semi-Árida do Nordeste, conduzindo parte da água do majestoso rio para o abastecimento de açudes e rios menores do nordeste amenizando, assim, a seca durante o período de estiagem.
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) irá apostar, também, em uma parceria público-privada (PPP) com o objetivo de universalizar, em 12 anos, o saneamento básico na Região Metropolitana do Recife. Assim, com a concretização deste projeto, a maior parte da população contará com água encanada, além de coleta e tratamento de esgoto. Fundamental para a saúde pública.
 O Projeto Capibaribe Melhor, por sua vez, proposto pelo governo estadual, revitalizará as margens do Rio Capibaribe. Por fim, o Projeto Capibaribe Navegável, aprovado recentemente, que deverá transformar a capital pernambucana, literalmente, na Veneza Brasileira. Ou seja, haverá mais uma alternativa de transporte público, dessa vez, navegando pelos corredores fluviais. As barragens de contenção na Mata Sul para evitar catástrofes. A contenção do mar no litoral, em Jaboatão dos Guararapes e em outras áreas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário