segunda-feira, 7 de maio de 2012

CLIMATEMPO - PORTAL TERRA.COM

Massa de ar seco predomina e faz sol no Sul do País
Nesta segunda-feira, uma grande massa de ar seco predomina e garante um dia de sol em quase todo o Sul do País, com exceção do litoral do Paraná e do leste e norte de Santa Catarina, onde chove fraco a qualquer hora do dia com períodos em que o sol aparece, inclusive na capital Florianópolis. Já em Curitiba, há períodos de céu nublado, mas não chove. Em Porto Alegre, deve fazer sol o dia todo, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão completa por região:
Norte
Na segunda-feira, o sol aparece entre muitas nuvens e ainda chove a qualquer hora em Roraima, no centro-norte do Amazonas, no Amapá e no noroeste e no norte do Pará. Já no Tocantins, no sudeste paraense, em Rondônia e no Acre, o sol brilha forte, faz bastante calor à tarde e o tempo continua seco. Nas demais áreas do Norte, o sol também predomina, mas a nebulosidade aumenta com o tempo abafado e ocorrem algumas pancadas de chuva a partir da tarde.
Nordeste
O sol aparece entre muita nebulosidade e chove no decorrer do dia no litoral sul e no Planalto da Conquista da Bahia. No leste baiano, de Sergipe, de Alagoas, de Pernambuco e da Paraíba e no norte do Ceará, do Piauí e do Maranhão, o sol predomina, mas o tempo fica abafado e há previsão de chuva rápida no final do dia. Nas demais áreas do Nordeste, sol forte, calor e tempo firme, com baixa umidade do ar à tarde.
Centro-Oeste
O ar seco e quente ainda predomina sobre o Centro-Oeste do Brasil, deixando o céu praticamente sem nuvens. Com isso, o sol brilha forte, faz bastante calor e não há condições de chuva para a Região. Em várias cidades, a umidade relativa do ar fica muito baixa durante a tarde.
Sudeste
Na segunda-feira, o sol aparece entre muitas nuvens e chove fraco a qualquer hora do dia no litoral do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. No leste de São Paulo, na zona da mata de Minas Gerais e no sul e na serra fluminense, o dia começa com muita nebulosidade, mas o sol aparece durante a tarde, ainda entre muitas nuvens, e não há previsão de chuva. Nas demais áreas do Sudeste, o sol brilha forte, faz calor à tarde e o tempo fica seco.
Sul
Uma grande massa de ar seco predomina e garante um dia de sol em quase todo o Sul. O céu continua com muitas nuvens no leste e no norte de Santa Catarina e no litoral do Paraná, onde chove fraco a qualquer hora do dia com períodos em que o sol aparece. Períodos de céu nublado e aberturas de sol na região de Curitiba, sem chuva. Nas demais áreas da Região, o sol brilha forte, faz calor à tarde e o tempo segue firme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário