sexta-feira, 25 de maio de 2012

COPA 2014 POR PARREIRA - GLOBOESPORTE.COM

Parreira: África do Sul estava à frente do Brasil dois anos antes da Copa

Ex-técnico diz que governo não entregará aeroportos a tempo para 2014 e cobra continuidade para Mano na Seleção: ‘Deixa o cara trabalhar’

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro
1 comentário
Com a experiência de quem acompanhou de perto os preparativos para a Copa da África do Sul, Carlos Alberto Parreira está preocupado. A dois anos do Mundial de 2014, o ex-técnico da Seleção Brasileira não vê o Brasil se organizando adequadamente para receber a competição.
Carlos Alberto Parreira (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte)Parreira criticou as obras para a Copa do Mundo de 2014 (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte)
Durante o evento de apresentação de uma empresa de importação e exportação da qual é sócio, Parreira admitiu que a África do Sul estava alguns passos à frente do Brasil a dois anos da Copa. O ex-técnico, que é consultor da Secopa de Belo Horizonte, demonstrou frustração, principalmente em relação ao legado que o Mundial deixará para o país.
- É difícil comparar, mas a África do Sul estava à frente em termos de aeroportos, estádios e mobilidade urbana. Dois anos antes da Copa, a África do Sul tinha problemas, mas acelerou e conseguiu entregar, coisa que não vamos conseguir. Não dá mais tempo de construir aeroportos. Ano que vem já é 2013. A Copa está aí. O que lamento é que quando foi anunciado que a Copa seria no Brasil, pensei que, além dos estádios, o país teria um legado, como teve Barcelona, em 1992, e a Alemanha (2006). Vamos conseguir entregar os estádios, mas Copa do Mundo não é só estádio – lamentou Parreira.
Parreira se mostrou preocupado com o balanço dos preparativos para 2014 apresentado pelo governo federal na última quarta-feira. Segundo o relatório, apenas 5% das obras para 2014 estão concluídas.
- Vi o balanço da Copa e achei preocupante. Chegamos no momento de acelerar. Precisamos trabalhar em três turnos. Caso contrário, não vamos chegar aos resultados esperados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário