domingo, 13 de maio de 2012

COXA x ATLETICO - PORTAL TERRA.COM.BR

Duelo entre Guerrón e zagueiro-artilheiro é atração em Atletiba
13 de maio de 2012 08h28 atualizado às 08h38

Guerrón chegou a declarar que tinha o desejo de deixar o clube por não ter espaço. Foto: Robertson Luiz/Gazeta Press Guerrón chegou a declarar que tinha o desejo de deixar o clube por não ter espaço
Foto: Robertson Luiz/Gazeta Press
Elaine Felchacka
Direto de Curitiba
Atlético-PR e Coritiba decidem o Campeonato Paranaense neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, com dois personagens que podem coroar o bom início de temporada com a conquista do título. Do lado atleticano, o atacante Guerrón pode por fim de vez ao estigma que foi submetido de herança maldita pelo presidente Mário Celso Petraglia.
» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro
» Confira como está o mercado da bola no futebol brasileiro

No elenco do clube alviverde, o candidato a herói é o zagueiro Émerson que, além de ser um dos principais homens da defesa, é também um dos artilheiros do elenco. Ambos jogarão frente a frente, com Emerson tendo de parar o atacante atleticano, mas também podendo ser o homem gol do Coritiba nas bolas paradas.
Assim, a dupla entrará em campo neste domingo com o mesmo objetivo e intuito de levantar a taça, mas para chegar a este ponto eles tiveram um histórico muito diferente. Enquanto Émerson iniciou o ano como jogador de confiança do técnico Marcelo Oliveira e da torcida, precisando apenas confirmar tudo que já tinha feito em 2011, o atacante equatoriano precisou reconquistar seu espaço.
Guerrón chegou a declarar a uma rádio equatoriana que tinha o desejo de deixar o clube por não ter espaço. E só conseguiu sua primeira chance em março. Já no primeiro jogo marcou um gol e hoje tem a impressionante marca de 12 gols em 12 jogos, é artilheiro do time ao lado de Bruno Mineiro, porém, ao contário do colega marcou gols também na Copa do Brasil.
E Émerson não fica atrás em número de gols. Só este ano foram oito. O zagueiro que pretendia marcar dez gols na temporada já refez seu objetivo e quer chegar ainda mais longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário