segunda-feira, 14 de maio de 2012


DATA: Segunda-Feira, 14 de Maio de 2012
Casos de violência sexual infantil triplicam em PG

Os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes têm preocupado os Conselhos Tutelares de Ponta Grossa. Somente a entidade que atende a região oeste da cidade (bairro Nova Rússia e entorno) registrou o triplo de ocorrências dessa natureza de janeiro a março deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. O outro Conselho (que atende o Centro e região de Oficinas) não possui os dados disponíveis, mas o presidente, Ronaldo Silva, confirma que a exploração sexual infantil deixa a entidade em alerta. Segundo ele, 15% dos atendimentos prestados pela instituição são para esses casos.

Segundo a estatística apresentada pela presidente do Conselho Oeste, Carolina Zelinski, no primeiro trimestre de 2012, foram atendidos 18 casos de violência sexual enquanto que no mesmo período do ano passado, aconteceram seis. “Neste ano, conseguimos flagrar uma menina de 15 anos se prostituindo”, revela.
Boa parte das denúncias, conta Carolina, chega via Disque-100. “Às vezes, a própria criança liga e relata ou conta para um coleguinha”, diz. Os casos de violência sexual envolvem todas as idades, mas principalmente entre quatro e 13 anos. “Vale lembrar que o ato sexual com menores de 14 anos, mesmo que a criança consinta, é crime”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário