domingo, 6 de maio de 2012

ENQUANTO ISSO NA TERRA DO FAZ DE CONTA, PADRE PEDRO FALA MACIO E LEVE TODOS NA CONVERSA - JMNEWS.COM.BR

Obras

Publicado em 05 de Maio de 2012, às 00h00min | Autor: Michael Ferreira, da redação

Duplicação anunciada ano passado não sai do papel

Obras do Viaduto do Santa Paula foram retomadas. Empresa que cuida da execução do projeto concretiza intervenções no passeio público da Visconde de TaunayCredito: Clebert Gustavo Credito:  Clebert Gustavo

Intervenção começou pelo passeio público da Visconde de Taunay. Adequação na ‘ponte’ deve começar a ser executada neste mês
Leitores do Jornal da Manhã mandaram e-mail à redação do JM pedindo informações sobre as obras de adequação do viaduto do Santa Paula, cuja execução inicial era para 2009 e, por isso, o ‘Como Ficou?’ desta semana decidiu averiguar qual a atual situação das obras. A verba para duplicação, conseguida através de emenda do então deputado federal Affonso Camargo, só foi liberada pela Caixa Econômica Federal (CEF) em abril de 2010. As obras, orçadas em R$ 2,2 milhões, haviam sido paralisadas em novembro do ano passado.
O projeto prevê quatro pistas, duas no sentido centro-bairro e outras duas no sentido oposto. Além da duplicação, o projeto – elaborado pela concessionária CCR Rodonorte – ainda prevê uma passarela e área específica para os ciclistas. O objetivo da reestruturação do viaduto do Santa Paula é dar mais fluidez ao tráfego, nos dois sentidos, deixando-o mais seguro e ágil para condutores e pedestres.
Os trabalhos para execução da obra haviam iniciado antes da festa, mas o secretário de Planejamento determinou a paralisação para não atrapalhar o evento. A previsão inicial era de que as obras fossem entregues em 210 dias, mas o calendário precisou ser readequado. Em dezembro do ano passado, o secretário de Planejamento, José Ribamar Kruger, informou que, além das obras de alargamento do viaduto, serão feitas galerias de águas pluviais na Avenida Visconde de Taunay, além dos meios fios e passeios. Para isso estão sendo liberados mais R$ 1,3 milhão pela CEF.
Resolução
Intervenções no viaduto devem ser retomadas neste mês

O prefeito de Ponta Grossa, Pedro Wosgrau Filho, informou à reportagem do Jornal da Manhã que estão sendo realizadas adequações nos passeios públicos, próximos ao Viaduto do Santa Paula, na Avenida Visconde de Taunay. Após a finalização destas intervenções, os trabalhos efetivos sobre a ‘ponte’ devem ser iniciados pela Techvia, empresa responsável pela execução da obra. “A previsão é de que neste mês de maio já comecem as adequações ali”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário