terça-feira, 8 de maio de 2012

GREVE DE ENGENHEIROS - NOTICIA VEICULADA NO SITE GAZETADOPOVO.COM.BR

Engenheiros da Sanepar entram em greve por tempo indeterminado
Categoria reivindica melhorias no Plano de Cargos e Salários e protesta em frente à sede da empresa

Engenheiros da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) entraram em greve por tempo indeterminado nesta terça-feira (8). A categoria reivindica melhorias no Plano de Cargos e Salários. Em Curitiba, um protesto ocorre em frente à sede da Sanepar, na Rua Engenheiros Rebouças, nesta manhã. Aproximadamente cem manifestantes estavam no local, por volta das 10h15, de acordo com o Sindicato dos Engenheiros do Paraná (Senge-PR).
Segundo o sindicato, 80% dos 400 engenheiros da Sanepar aderiram à greve em todo o estado. “Aguardamos uma nova proposta da empresa e faremos assembleias para decidir continuar ou encerrar o movimento”, afirmou o presidente do Senge, Ulisses Kaniak.
Funcionários da empresa estão parados também em Ponta Grossa, Cascavel, Maringá e Londrina. A assembleia da categoria em Curitiba está marcada para as 10h45.
A Sanepar informou que os serviços não foram afetados pela greve e que segue negociando com o sindicato. "A Sanepar confia nos sindicatos para concluir as negociações de forma positiva para todos os trabalhadores”, informou a companhia por meio de nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário