quinta-feira, 17 de maio de 2012

GREVE DE MOTORISTAS - JMNEWS.COM.BR

Transporte coletivo

Publicado em 17 de Maio de 2012, às 01h00min | Autor: Patrícia Biazetto Moreira Diogo, da redação

Motoristas da VCG podem deflagrar greve

Paralisação do transporte coletivo pode acontecer a partir da próxima quinta-feira. A reivindicação é de um aumento de 13,5%.

Credito:Arquivo JMCredito:Arquivo JM
Se a greve for deflagrada a partir da próxima quinta-feira cerca de 100 mil pessoas podem ficar sem transporte
Os motoristas e trocadores da Viação Campos Gerais (VCG) podem cruzar os braços a partir da próxima quinta-feira, dia 24, caso a empresa e o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Passageiros de Ponta Grossa e região não cheguem a um acordo com relação ao reajuste salarial da categoria. A reivindicação dos trabalhadores é de um aumento salarial de 13,5% e o oferecido pela empresa é de 5,10%.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Passageiro de Ponta Grossa, Noel Machado da Silva, disse ontem ao Jornal da Manhã que a greve da categoria está descartada até a próxima quinta-feira, dia 24, quando acontecerá uma mesa redonda com a VCG, juntamente com o Ministério do Trabalho e Emprego, a partir das 9h30. “Tentaremos, na ocasião, chegar a um consenso com a empresa. Até agora as negociações não avançaram”, diz.
A Viação Campos Gerais (VCG) também foi procurada pelo JM e disse que ainda não recebeu qualquer comunicado sobre a mesa redonda agendada para a próxima quinta-feira, conforme cita o presidente Noel.
Leia a matéria na integra no JM impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário