sábado, 19 de maio de 2012

GREVE DE MOTORISTAS - SAIU NO SITE JMNEWS.COM.BR - " claro que toda açäo ou reaçäo tem cunho político. até mesmo cumprimentar ou näo alguém, mas isso näo significa que está errada essa açäo. é que no Brasil costuma-se chamar que pleiteia direitos de baderneiro, quando na verdade na grande maioria das vezes essa é uma reaçäo legitima contra a intoleräncia e a ganäncia."

Greve

Publicado em 19 de Maio de 2012, às 04h00min | Autor: Patrícia Biazetto Moreira Diogo, da Redação

Viação Campos Gerais diz que proposta é ação política

Empresa responsável pelo transporte coletivo urbano em Ponta Grossa diz que tentou negociar, por diversas vezes com o sindicato que representa os motoristas e trocadores


Credito:Clebert GustavoCredito:Clebert Gustavo
Motoristas e cobradores da VCG se reuniram ontem com o objetivo de discutir os impasses referentes às negociações salariais
Motoristas e cobradores da Viação Campos Gerais (VCG) – empresa responsável pelo transporte coletivo urbano em Ponta Grossa – se reuniram ontem, no Parque Ambiental, perto do Terminal Central, para discutir os impasses referentes ao reajuste salarial da categoria, cuja data-base é de 1º de maio. Na próxima quinta-feira, acontece uma mesa redonda entre a empresa e o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Passageiros de Ponta Grossa e região, juntamente com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), para que a empresa e o sindicato dos trabalhadores cheguem a um consenso com relação ao reajuste salarial dos motoristas e trocadores. Caso isso não aconteça, conforme o Sindicato, existe a possibilidade dos trabalhadores deflagrarem greve.
No início da tarde de ontem, a VCG emitiu uma nota à imprensa referente às negociações do reajuste salarial. Em nota, a VCG diz que “não seremos usados, eleitoralmente, por qualquer força ou corrente política, visando pleito de outubro próximo”. A empresa alega ainda que ao receber a pauta de reivindicações do sindicato, imediatamente, protocolou resposta, sem que tenha obtido retorno. “Mesmo sem qualquer resposta da outra parte, durante essa semana, fora solicitada pela Viação Campos Gerais Ltda, agendamento de reunião com a comissão obreira, para dar sequência às conversações, não tendo havido manifestação favorável da mesma”, cita a nota.
Leia a matéria na integra no JM impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário