terça-feira, 22 de maio de 2012

NADAL CONTINUA CAMPEÃO - SITE FOLHA.COM.BR

Nadal bate Djokovic, fatura o hexa em Roma e vira vice-líder do ranking
 
DE SÃO PAULO
TênisO espanhol Rafael Nadal venceu o sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, nesta segunda-feira, e sagrou-se hexacampeão do Masters 1000 de Roma, em duas horas e vinte minutos de partida.
Com o triunfo, o espanhol volta a ser vice-líder do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Ele tinha caído um posto na última semana, quando Federer venceu o Masters 1000 de Madri.
Nadal venceu a segunda decisão consecutiva contra o sérvio. Antes, ele havia vencido o número um do mundo no Masters 1000 de Monte Carlo, quando quebrou um jejum de sete derrotas em decisões.
A final entre Nadal e Djokovic era para ser realizada no domingo, mas foi adiada em virtude da chuva. No entanto, a decisão de adiar a partida foi anunciada no momento em que não chovia, o que provocou muitos protestos do público que estava no local. Com isso, os torcedores arremessaram várias garrafas na quadra.
No confronto desta segunda-feira, Nadal aproveitou quatro das sete oportunidades de quebrar o saque do rival --conseguiu apenas uma em sete chances. Djokovic cometeu 41 erros não forçados, contra 21 de Nadal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário