terça-feira, 15 de maio de 2012

noticia veiculada no site JMNEWS.COM.BR - afinal fazem oito anos que o prefeito prometeu acabar com a fila da saude e tratar todos com dignidade. deviam prender o prefeito.

Saúde

Publicado em 15 de Maio de 2012, às 01h00min | Autor: Sebastião Natalio, da redação

Saúde pública em Ponta Grossa vira caso de polícia

Médico do Hospital da Criança João Vargas de Oliveira poderá responder a inquérito policial, acusado do crime de omissão de socorro.

Credito:Arquivo JMCredito:Arquivo JM
Hospital da Criança está sem neuropediatra para prestar atendimento
Um caso entendido como omissão de socorro no Hospital da Criança Prefeito João Vargas de Oliveira, no Jardim América, acabou virando boletim de ocorrência da Polícia Militar neste domingo, 13. Pelo registro, Josiane de Fátima Wambier, teria procurado o hospital com os filhos doentes, as 6h37 da manhã, onde fez a ficha e ficou aguardando o atendimento. As 7h da manhã, o médica que estava de plantão teria ido embora sem dar assistência, mesmo depois que o atendente entrou em contato com o diretor e relatou o que estava acontecendo. No total, cinco crianças teriam ficado sem atendimento.
O diretor teria dito ao médico para que atendesse as crianças, mesmo assim houve recusa. Ao diretor ela teria dito que atenderia primeiro as crianças internadas e que só depois disso atenderia as que estavam com a mãe. Ele teria orientado ainda que fosse procurado um dos CAS, que abrem às 9h.
Leia a matéria na integra no JM impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário