quarta-feira, 16 de maio de 2012

NOTICIA VEICULADA NO SITE JMNEWS.COM.BR - comentário pavesi10 - " isso é importante, mas não é nada em relação as altas tarifas que pagamos e aos serviços que a Rodonorte não cumpre prazos estabelecidos em contrato. VERGONHA PARA O PARANÁ. CADÊ O GOVERNADOR FALA MACIA QUE A 18 MESES DISSE QUE IA NEGOCIAR A REDUÇÃO DAS TARIFAS?????"

Benefício

Publicado em 16 de Maio de 2012, às 01h00min | Autor: Eduardo Farias, da redação

Estudantes terão 50% de desconto no pedágio

Os estudantes que moram em uma cidade e estudam em outra terão o direito a um desconto de 50% na tarifa de pedágio no Paraná

Rangel: “A transformação desse projeto em lei nos deixa muito contente, pois é uma luta que estamos travando há cinco anos e que agora passará a beneficiar todos os estudantes do Paraná que moram uma cidade e precisam se deslocar por rodovias pedagiadas”
Os estudantes que moram em uma cidade e estudam em outra terão o direito a um desconto de 50% na tarifa de pedágio no Paraná. O projeto que concede o benefício é de autoria do deputado estadual Marcelo Rangel (PPS) e foi aprovado ontem na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Caberá ao governo do Estado fazer a regulamentação da lei, com um cadastro dos estudantes e também das vans e ônibus que transportam exclusivamente estudantes, no Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Rangel explica que a matéria foi apresentada em 2007 e aprovada ainda no seu primeiro mandato como parlamentar. Porém, o então governador Roberto Requião vetou o projeto, que retornou para análise da Alep, mas antes dos deputados avaliarem o veto o ex-governador pediu para que o projeto retornasse para nova avaliação do Executivo Estadual. No entanto, a matéria acabou arquivada e retornou mais uma vez para o Legislativo, onde passou a tramitar pelas comissões novamente. Ontem, finalmente, o veto do governo do Paraná foi derrubado e a Alep irá promulgar a lei.
Leia a matéria na integra no JM impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário