quinta-feira, 10 de maio de 2012

SITE JMNEWS.COM.BR - alías isso não é e nunca foi ponto de ônibus, posto que essa cobertura é uma vergonha não cobre nem cachorros, quanto mais os seres humanos que precisam do transporte coletivo.

Transporte

Publicado em 10 de Maio de 2012, às 00h00min | Autor: Michael Ferreira, da redação

Leitora reclama da localização do ponto de ônibus

Moradora do Núcleo Santa Lúcia pede um ponto de transporte coletivo próximo a sua casa. Ela revela que tem problemas de locomoção e por isso vem utilizando serviços de táxi


Credito: Christopher Eudes Credito:  Christopher Eudes
Localização do Ponto de ônibus é alvo de reclamação de moradora no Núcleo Santa Lúcia, em Ponta Grossa
A aposentada Maria Ferreira da Silva, 84, moradora do Núcleo Santa Lúcia, em Ponta Grossa, decidiu entrar em contato com a reportagem do Jornal da Manhã para reclamar da localização do ponto de ônibus, que faz a linha em seu bairro. Segundo a leitora do JM, com o atual trajeto realizado pelo coletivo, ela precisa andar três quadras para chegar a sua casa. Fato que não seria problema se o percurso “não fosse íngreme e difícil” e a aposentada não tivesse problemas de locomoção.
“Eu sofri um acidente há alguns anos e por isso não posso andar muito. Para mim seria ideal se o ônibus parasse na rua debaixo da minha casa”, explicou a senhora, que mora na Rua Alceu Domingos Abilhóa. “Eu sinto muitas dores nas costas e na coluna”, relatou Maria, ao revelar, que por conta dos problemas que tem precisa ir mensalmente a um médico em Curitiba. A aposentada também relata que não é a única que reivindica a mudança. “Os moradores das outras casas tem a mesma opinião que eu”, asseverou.
Maria disse que tem utilizado serviços de táxi pela impossibilidade de subir do ponto de ônibus até a sua casa. “Hoje [ontem] eu precisei voltar para casa de táxi. Tive que pagar R$ 25. Se o ônibus passasse pela rua debaixo eu não precisaria gastar este dinheiro”, garantiu a aposentada. “Se um, dos dois carros que realizam a linha Santa Lúcia, mudasse o trajeto e passasse por ali, já estaria bom”, expõe, ao acrescentar. “Eu me programaria para sair apenas quando ele fizesse o trajeto que compreende a via”.
Outro lado
Divisão de Fiscalização Viária estuda solicitações que chegam ao órgão

De acordo com diretor da Divisão de Fiscalização Viária, Luiz Eduardo Lemes, informou que os pontos de ônibus são colocados em locais que favorecem a maior parcela da população dos bairros. “Eles são instalados onde há mais atrativo a comunidade”, revela. Lemes também afirmou a divisão de fiscalização viária estuda todas as solicitações para mudança de ponto de ônibus. “Nós vamos até o local para fiscalizar e ver a necessidade”. Os pedidos devem ser realizados na Praça de Atendimento da Prefeitura de Ponta Grossa das 9h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário