quinta-feira, 10 de maio de 2012

SITE JMNEWS.COM.BR - já devia ter sido demolido, inclusive se fosse o prefeito já desapropriado e feito um centro de atendimento de saúde no centro da cidade, o que seria ótimo para a população.

Risco de desabamento

Publicado em 10 de Maio de 2012, às 01h00min | Autor: Emmanuel Fornazari, da redação

Defesa Civil quer demolir estrutura do Cine Império

Devido à precáriedade da estrutura e possibilidade iminente de queda, a entidade irá indicar ao MP a demolição para prevenir acidentes

Credito:Arquivo JMCredito:Arquivo JM
Defesa Civil vai pedir a demolição do Cine Império por conta do risco iminente de queda
O Cine Império, uma das edificações mais antigas de Ponta Grossa, está com os dias contados. O coordenador da Defesa Civil, coronel Edimir de Paula, informou ontem à reportagem do Jornal da Manhã que o órgão vai sugerir a demolição da estrutura para o Ministério Público. Segundo ele, há risco iminente de queda do patrimônio. “Temos que levar em conta a segurança das pessoas. A estrutura está debilitada e pode desabar a qualquer momento”, enfatiza ao afirmar que a indicação também diz respeito à fachada. “Seria como um todo. A calçada está afundando. Isto coloca em perigo as pessoas que passam por ali. Se aquilo [a fachada] cair em cima de alguém, pode custar à vida”, completa Edmir.
O Cine Império carrega consigo parte da história cultural de Ponta Grossa, sendo o cinema mais popular da cidade na década de 50. Mesmo tendo concorrência com outros cinemas mais “sofisticados”, como o Cine Renascença e o Cine-Teatro Ópera, o Império ganhou apelo devido ao caráter popular e aos baixos preços cobrados como entrada.
Leia a matéria na integra no JM impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário