segunda-feira, 7 de maio de 2012

Vestibular de Inverno da UEPG
encerra inscrições em 16 de maio
Neomil Macedo - Assessoria
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) mantém abertas as inscrições ao Vestibular de Inverno 2012. Os interessados poderão se inscrever até 16 de maio, exclusivamente pela internet (www.uepg.br/cps). O pagamento da taxa de inscrição (R$ 90,00) poderá ser feito até 17 de maio nas agências bancárias, ou qualquer local integrado ao sistema de cobrança por aviso de compensação bancária.
Para este concurso vestibular, a UEPG oferta 721 vagas, distribuídas em 38 cursos (bacharelados e licenciaturas, nos turnos integral, matutino, vespertino e noturno). Para os cursos do Campus de Ponta Grossa, são 689 vagas. No campus de Castro, o curso de Zootecnia oferece 17 vagas; e em Telêmaco Borba, mais 15 vagas, para o curso de Administração, linha de formação em Comércio Exterior.
Para se inscrever, o candidato deverá acessar o sistema disponibilizado pela Comissão Permanente de Seleção (CPS) da UEPG, no endereço www.uepg.br/cps, para preenchimento dos dados solicitados. A partir do quarto dia após o pagamento da taxa de inscrição, deverá voltar ao sistema para impressão da ficha da inscrição, onde deverá colar foto 3x4 e a fotocópia do documento de identidade (RG ou carteiras emitidas pelas Forças Armadas, Polícia Militar, Ordens ou Conselhos Profissionais, Carteira de Trabalho ou CNH ou Passaporte).
A ficha de inscrição será apresentada no acesso aos locais de provas (juntamente com o documento original de identificação), nos dias 15 e 16 de julho (no período da tarde), em Ponta Grossa, Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. Os locais de realização das provas serão divulgados de 9 a 15 de julho, no site da UEPG.
O candidato poderá solicitar o aproveitamento do resultado obtido nas provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), realizados nos anos de 2009, 2010 ou 2011, para composição da sua nota final no concurso. A UEPG ainda abre a possibilidade de opção pelo regime de cotas para estudantes que cursaram todas as séries do ensino médio na rede pública de ensino e para negros, também oriundos da escola pública.
Obras literáriasA CPS anuncia a lista de obras literárias a serem exploradas nas questões de Literatura Brasileira, da prova de Língua Portuguesa, dos dois concursos vestibulares programados para este ano. Os candidatos deverão ler “O Guarani”, de José de Alencar; “Dom Casmurro”, de Machado de Assis; “Muitas Vozes”, de Ferreira Gullar; “Dois Irmãos”, de Milton Hatoum; e “Felicidade Clandestina”, de Clarice Lispector.

Nenhum comentário:

Postar um comentário