sábado, 7 de julho de 2012

APREENSÄO DE DROGAS - POLICIA CIVIL - SITE DCMAIS.COM.BR PUBLICOU ESSA NOTICIA

Polícia Civil apreende drogas e armas em PG

Edilene Santos Fale com o repórter
Publicado em: 07/07/2012 - 00:00 | Atualizado em: 07/07/2012 - 07:58
créditos

Dois revólveres, crack e maconha foram recolhidos. Washington dos Santos foi preso



A Polícia Civil realizou uma operação, ontem à tarde, na vila Hilgemberg, em Ponta Grossa. A ação terminou com a apreensão de duas armas de fogo, drogas e objetos supostamente roubados e detenção de cinco pessoas. Todo o material foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP).
Na Rua Martins Pena, os policiais encontraram dois rapazes em uma moto. Um deles era Washington dos Santos, 27 anos, que portava, no momento da abordagem, um revólver e pedras de crack. A pessoa que estava junto com ele era um adolescente de 17 anos. Ele tinha pequena quantidade de maconha.
Em seguida, as equipes comandadas pelo delegado Maurício Souza da Luz abordaram uma casa. Não encontraram ninguém, mas acharam no local mais de 600 gramas de maconha.
Na residência ao lado, a polícia encontrou um rapaz e uma menina de 15 anos. O jovem é suspeito de vários assaltos. No local, os policiais apreenderam eletroeletrônicos e uma bicicleta supostamente roubados e uma pequena quantidade de crack. “Temos informações de que em muitos assaltos a ônibus os bandidos têm usado bicicleta para fugir”, contou Maurício.
De acordo com a delegada Tânia Maria Sviercoski Pinto, Wahington é foragido de Irati e possui várias passagens por crimes como homicídio, roubo e tráfico de drogas. Ele é de Castro e teria cometido a maior parte dos delitos neste município. Ontem, ele acabou sendo autuado em flagrante por porte de arma e tráfico. Os demais detidos prestaram depoimento e foram liberados.
Segundo Tânia, a ação tinha como objetivo encontrar um rapaz acusado de homicídio. Esse jovem é apontado pela polícia como comparsa de João Mário Freitas dos Santos, 34 anos, morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, há uma semana. Os policiais foram até a Rua Martins Pena, visualizaram uma pessoa com as características do suspeito, mas conseguiu escapar. Em sua rota de fuga, os policiais acharam um revólver calibre 38.

Nenhum comentário:

Postar um comentário