quinta-feira, 19 de julho de 2012

ASSALTOS A ONIBUS DISPARAM EM PG. - SITE DCMAIS.COM.BR

Número de assaltos a ônibus dispara em PG

Edilene Santos Fale com o repórter
Publicado em: 19/07/2012 - 00:00 | Atualizado em: 19/07/2012 - 07:23
Fábio Matavelli

: Coletivos que circulam pelo bairro Uvaranas são os mais atacados pelos ladrões


A quantidade de assaltos a ônibus cresceu significativamente neste mês, em Ponta Grossa. Do dia 1º de julho até a tarde de ontem, a Viação Campos Gerais (VCG) registrou 45 roubos. Para se ter uma idéia, a média mensal de assaltos entre janeiro e junho foi 18. A assessoria de imprensa da VCG informou que a empresa está muito preocupada com esse aumento e enviou ofícios para a Prefeitura e Polícias Civil e Militar pedindo providências.
Ainda de acordo com a concessionária, neste ano já aconteceram 155 assaltos a coletivos. De janeiro a julho de 2011, foram registrados 128. Ou seja, houve um aumento de 21% nos roubos – vale destacar que o mês ainda não terminou. As linhas do bairro Uvaranas são os principais alvos dos ladrões.
O chefe da Divisão de Fiscalização Viária do Município, Luiz Eduardo Lemes, também se mostra temeroso com o crescimento desse tipo de crime. “Hoje os bandidos assaltam o motorista e o cobrador. Amanhã ou depois, podem começar a roubar os passageiros”, analisa. Segundo ele, muitos funcionários da Viação estão sofrendo com os roubos, pois ficam abalados psicologicamente e alguns se recusam a atuar em certos itinerários. “Alguns são agredidos e estão com muito medo”, comenta.

Leia a matéria completa na edição impressa do DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário