quinta-feira, 19 de julho de 2012

ATOS SECRETOS NA POLITICA - BLOGDOJOHNNY.COM.BR PUBLICOU ESTA NOTICIA

DEPOIS DE DENÚNCIA, ATOS SECRETOS COMEÇAM APARECER

Depois do BLOG DO JOHNNY denunciar que assessores do deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) mantinham parentes nomeados – prática de nepotismo proibida desde agosto de 2008 pela Súmula Vinculante número 13 do Supremo Tribunal Federal (STF) –, e que os atos de mudanças de cargos e salário não haviam sido publicados em Diário Oficial, foi publicada na edição da última segunda-feira, 16, os atos de exoneração de João Alcione de Oliveira Sobrinho, cargo em comissão simbologia G2 da Diretoria Administrativa, e a sua nomeação no cargo simbologia G4 na Administração, que era ocupado pelo seu pai, José Alci de Oliveira, retroativo a 01 de junho. Alci foi nomeado para o cargo em comissão simbologia G4 da Administração da Assembleia, mas que atualmente ocupa um cargo simbologia G4 na Primeira-Secretaria, cujo ato ainda não foi publicado.
Outro caso de nepotismo é o de Luiz Eduardo Holzmann Araújo, nomeado para o cargo em comissão simbologia G3 do gabinete de Plauto, e o seu irmão, Luiz Cláudio H. de Araújo, nomeado para o cargo em comissão simbologia G4 da Liderança do DEM. Luiz Eduardo foi nomeado para o cargo em comissão simbologia G3 do gabinete de Plauto. Segundo informações do Portal da Transparência da Assembleia, na lista de servidores atualizada em 07/05/2012, ele exercia o cargo em comissão simbologia G4, um nível abaixo do qual foi nomeado, na Primeira-Secretaria. Atualmente, segundo a lista de servidores atualizada em 05/07/2012, ele o ocupa o cargo simbologia G1, o maior nível e dois acima do qual foi nomeado, no gabinete de Plauto. As mudanças de cargos e salários também não foram publicadas em Diário Oficial.
Já o seu irmão, Luiz Cláudio H. de Araújo, que aparecia na lista de servidores atualizada em 07/05/2012 no cargo em comissão simbologia G4 na Liderança do DEM, desapareceu da lista de servidores da Assembleia e também não existem registros no Diário Oficial da Casa da sua exoneração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário