sexta-feira, 13 de julho de 2012

blogdojohnny.com.br publicou essa noticia

“Plauto mudou de lado, se aliou aos seus arqui-inimigos”, critica Douglas Fonseca

O empresário Douglas Taques Fonseca promoveu ontem à noite, na Fazenda Iberá, de sua propriedade, um encontro com lideranças de diversos setores da sociedade civil organizada, em apoio ao candidato a prefeito Márcio Pauliki
O empresário Douglas Fanchim Taques Fonseca (DEM) promoveu na noite da última quarta-feira, 11, na Fazenda Iberá, de sua propriedade, um encontro com lideranças de diversos setores da sociedade civil organizada, em apoio ao candidato a prefeito da Coligação “Ponta Grossa pode mais” (PDT/PMDB/PV), Márcio Pauliki (PDT). Cerca de 250 pessoas ouviram as propostas de Pauliki, que esteve acompanhado da sua candidata à vice-prefeita, Leontina Stadler (PMDB). “Nós não devemos abrir mão de terreno conquistado. Se nós temos hoje três deputados estaduais, porque abrir mão de um para transformá-lo prefeito, assumindo em seu lugar um suplente de Londrina que nada tem haver com Ponta Grossa? Eu entendo que o Marcelo [Rangel, deputado estadual e candidato a prefeito do PPS] e o seu irmão Sandro [Alex, deputado federal do PPS], tem sido bons deputados. O Marcelo não foi tão bom até agora porque era oposição ao governador Requião, mas na base de apoio ao governo Richa, ele tem bastante chance de trazer alguma coisa para Ponta Grossa. Ele queria ser deputado, então que cumpra o seu mandato de deputado”, defende Taques Fonseca.
Para o empresário, que já presidiu a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Marcelo até poderia abrir mão do seu mandato na Assembleia para concorrer à Prefeitura Municipal, desde que não houvesse ninguém competente e preparado em seu lugar na disputa. “Se nós não tivéssemos uma pessoa de competência e que acreditássemos para ser nosso candidato a prefeito, ele poderia abrir mão do seu mandato. Mas não é o caso. Temos um empresário bem sucedido, fez um excelente trabalho na Associação Comercial, não somente em prol dos associados, mas também da comunidade, e não esquecendo que o Marcelo é um deputado-radialista, que tem a função de legislar, cobrar e fiscalizar. No Executivo, é diferente, o prefeito tem funções executivas e administrativas. O Marcelo não tem experiência como administrador. Ele é a pedra, nunca foi vidraça. Então porque abrir mão de um deputado se temos o Márcio que é um excelente administrador, competente, honesto e de fácil diálogo”, avalia Taques Fonseca. “Não é bom para a cidade concentrar o poder político em uma família. É importante que mais pessoas participem”, complementa o empresário.
Taques Fonseca disse ainda que considera que o candidato a prefeito da Coligação “Viva Ponta Grossa” (PT/PR/PCdoB/PTN/PTB/PRB/PTC/PSL/PTdoB), Péricles de Holleben Mello (PT), já teve a sua oportunidade ao tempo que foi prefeito (2000 a 2004). “O Péricles já passou pela Prefeitura e fez uma má gestão”, disse o empresário.
Ele também comentou o fato de estar em lado oposto ao deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), a quem sempre apoiou. “Eu estou do mesmo lado, não mudei. Quem mudou de lado foi ele, que está apoiando os seus arqui-inimigos nas últimas eleições”, criticou.
JUVENTUDE E MULHERES – Ontem Pauliki discutiu projetos e apresentou propostas voltadas para a juventude em reunião com a Juventude Socialista do PDT (JS-PDT). Pauliki e Leontina conversaram com filiados, simpatizantes e candidatos jovens do partido com o objetivo de organizar as propostas do plano de governo e o calendário de ações. “Nós temos um irmão mais velho que se chama Marcio Pauliki. Ele sabe como administrar e cuidar da nossa cidade”, defende o presidente da JS-PDT, Paulo Pereira, destacando que o plano de governo de Pauliki é voltado para a juventude com ações para o ensino de qualidade e a segurança.
Entre as propostas destinadas à juventude, Pauliki falou sobre o projeto Jovem Pontagrossense do Primeiro Emprego. A lei 10.097/2000 garante a inserção de jovens no mercado de trabalho, desde que na condição de aprendizes. “Vamos, através de parcerias já existentes, como o Aprendiz Legal, da Fundação Roberto Marinho, municipalizar o programa e capacitar mais jovens para o primeiro emprego”, explica Pauliki.
Ainda ontem, Leontina se reuniu com as esposas dos candidatos a vereador e candidatas a vereadora da coligação na Churrascaria Lugano. O encontro contou com uma palestra de Lindomar Quintana, esposa do deputado Caíto Quintana, líder do PMDB na Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário