quinta-feira, 19 de julho de 2012

ELEIÇÕES 2012 - BLOGDOJOHNNY.COM.BR VEICULOU ESTA NOTICIA.

Pauliki discute políticas públicas com assistentes sociais

O candidato a prefeito da Coligação “Ponta Grossa pode mais” encaminhou ao Núcleo do Conselho Regional de Serviço Social as suas metas de governo para ser avaliadas pela entidade
Na noite da última terça-feira, 17, o candidato a prefeito da Coligação “Ponta Grossa pode mais” (PDT/PMDB/PV), Márcio Pauliki (PDT), e a candidata à vice-prefeita Leontina Stadler (PMDB), encaminharam ao Núcleo do Conselho Regional de Serviço Social (NUCRES) as suas metas de governo para ser avaliadas pela entidade. Eles propõem o fortalecimento da política de assistência social, estruturando a proteção básica e especial do Município. Segundo material divulgada pela sua assessoria de Imprensa, isso será alcançado através da rede sócio assistencial governamental e não-governamental. Ele também solicitou a indicação de profissional para assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social durante os quatro anos de governo.
Atualmente, 20 mil famílias pontagrossenses vivem baixo da linha da miséria. “A atuação do profissional de assistência social é importantíssima para dar condições melhores de vida para a população”, considera o candidato. Pauliki frisa que uma das medidas mais urgentes é implantar mais unidades do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREA’s). “Será dado um atendimento específico no combate às drogas, integrado com o Conselho Municipal Anti-Drogas”, explica.
Além disso, em seu plano de governo, Pauliki prevê a criação do Centro de Atendimento Vida Nova. A instituição irá cadastrar todas as obras sociais existentes na cidade para receber apoio financeiro, de pessoal e de infraestrutura da Prefeitura. “Os subsídios serão definidos de acordo com a complexidade dos serviços prestados. A grande vantagem é formar um cadastro único dos beneficiários do sistema”, enfatiza.
Antes de encaminhar as suas metas para a entidade, Pauliki se encontrou com um grupo de assistentes sociais na noite da última segunda-feira, 16, levando suas ideias e discutindo a valorização da classe na gestão de projetos de governo.
Hoje, Pauliki mantém reuniões com líderes comunitários, empresários e com profissionais de odontologia sobre a saúde bucal. (Com assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário