terça-feira, 17 de julho de 2012

ELEIÇÕES 2012 EM PG - BLOGDOJOHNNY DIVULGOU ESSA NOTICIA

Péricles reúne candidatos a vereador; Pauliki defende que secretária de Educação seja escolhida pelos professores; e Rangel reúne professores

De acordo com Péricles, o encontro com os candidatos a vereador serviu para traçar diretrizes e discutir a unidade da campanha
O candidato a prefeito da Coligação “Viva Ponta Grossa” (PT/PR/PCdoB/PTN/PTB/PRB/PTC/PSL/PTdoB), deputado estadual Péricles de Holleben Mello (PT), e o seu candidato a vice-prefeito, João Barbiero (PR), se reuniram no último sábado, 14, à noite, com os candidatos a vereador que o apoiam, 138 ao todo. O deputado estadual Pastor Edson Praczyk (PRB) participou do encontro.
De acordo com Péricles, o encontro serviu para traçar diretrizes e discutir a unidade da campanha. “Os candidatos a vereador têm o compromisso ético com a cidade e podem contribuir com projetos de mudança, por isso são importantes na mobilização e divulgação das propostas do nosso plano de governo”, disse o petista.
O candidato a prefeito da Coligação “Ponta Grossa pode mais” (PDT/PMDB/PV), Márcio Pauliki (PDT), acompanhado da sua candidata à vice-prefeita, Leontina Stadler (PMDB), participou no último sábado pela manhã da formatura de uma turma da Guarda Mirim, do Instituto Educacional Duque de Caxias. Atualmente a entidade atende 150 jovens e está dobrando o número de assistidos, cuja renda familiar é de até dois salários mínimos. “Existe uma fila de espera de 1.800 jovens na Guarda Mirim. Por isso é importante criarmos mais uma escola onde essas crianças e adolescentes poderão aprender a enfrentar a vida com coragem e dignidade”, propõe o candidato, que também visitou uma sala virtual do Instituto Mundo Melhor, inaugurada na ocasião, e que oferece cursos online e inclusão digital.
Na última sexta-feira, 13, Pauliki visitou a Associação Pontagrossense de Esportes para Deficientes Físicos (APEDEF), onde conheceu as necessidades das pessoas com deficiência e apresentou as suas propostas na área de inclusão social e acessibilidade. “A inclusão se dá pelo esporte e pelo emprego, com qualificação da mão de obra e abertura do mercado de trabalho para este público”, acredita o pedetista, que propôs ainda a inclusão de atletas com deficiências físicas nos Jogos Estudantis Municipais.
Na semana passada Pauliki apresentou à diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de (SINDSERV) a proposta de que secretária de Educação seja escolhida pelos professores da rede pública municipal de ensino. Pauliki se reuniu com o presidente do SINDSERV, Leovanir Martins (PPS), apresentando as suas propostas para a educação e para os servidores. Segundo Pauliki, Martins irá submeter a proposta à avaliação dos representantes das escolas e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). A reunião está prevista para o início do mês que vem, tendo em vista que os professores entrarão em férias neste mês.
Entre as metas do plano de governo de Pauliki estão à valorização do profissional da educação através de um plano de cargos e salários. “Iremos proporcionar aos professores cursos de qualificação, material didático para estimular o aprendizado e oferecer remuneração adequada”, propõe, destacando a criação da Universidade do Servidor para oferecer capacitação e aprimoramento para os servidores.
Jovens que apoiam o candidato a prefeito da Coligação “Coração Pontagrossense” (PPS/PSD/PSDB/DEM/PP/PSB/PHS/PSDC/PSC/PMN), deputado estadual Marcelo Rangel (PPS), realizaram no domingo, 15, uma ação junto aos vestibulandos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Ainda no fim de semana, Rangel se reuniu com professores, a maioria, da rede municipal de ensino. Segundo o pepessista, a categoria apresentou uma série de reivindicações, como por exemplo, a revisão do plano de cargos e salários do magistério. (Com assessorias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário