terça-feira, 17 de julho de 2012

IPIRANGA EM DESTAQUE - SITE DCMAIS.COM.BR PUBLICOU ESSA NOTICIA

Ipiranga tem quatro candidatos a prefeito

Gisele Wardani Fale com o repórter
Publicado em: 17/07/2012 - 00:00 | Atualizado em: 17/07/2012 - 07:22

Jaime Lenha (DEM) e Sônia Amaral (PTB) pela coligação “Ipiranga não pode parar”





Roger Selski e Toniquinho Travensoli disputam sem coligação pelo PR



Alcides Mayer (PMDB) e Luciano Oliveira (PV): “Humildade para a Democracia”



Paulo Blum (PPS) e Argeu Grisol (PSL) da coligação “O Povo é maior”







Ipiranga está entre os municípios da região dos Campos Gerais com maior número de candidatos na majoritária, com quatro candidatos, além de Castro e Ventania que também têm este número e Telêmaco Borba que terá cinco concorrentes. O atual vice-prefeito Jaime Lenha (DEM), o empresário Alcides Mayer (PMDB), o agricultor Roger Selski (PR) e Paulo Blum (PPS) concorrem ao maior cargo, o de prefeito de Ipiranga, e disputam os votos de cerca de 10 mil eleitores do município, no dia 7 de outubro. O município tem mais de 14 mil habitantes e quem deixará o cargo é o prefeito Luis Blum (PTB), que encerra seu segundo mandato consecutivo.
O empresário Alcides Mayer trabalhou como professor do Estado, técnico agrícola da indústria Souza Cruz e tem raízes políticas, como neto e bisneto de ex-prefeitos de Ipiranga. “Meu avô Antônio Constante e meu bisavô Antônio Cirilo de Oliveira fizeram história na administração”, completa. A coligação “Humildade para a Democracia” traz PMDB, PV e PSDB, com 17 candidatos na proporcional tem como vice Luciano de Oliveira (PV). Entre os objetivos da gestão está o de reorganizar a máquina pública, qualificar, valorizar o servidor e aumentar a transparência e o controle social e somar forças políticas. “Queremos valorizar o produtor rural, melhorando os acessos das estradas, o atendimento à saúde do homem do campo, trabalhar a economia agroindustrial e o desenvolvimento sustentável, a coleta de lixo rural e saneamento rural nas localidades, desenvolver projeto de habitação e estudo de levantamento para proteção de conservação das fontes d’águas”, descreve Alcides.
Jaime Lenha (DEM) é o atual vice-prefeito e traz na coligação “Ipiranga não pode parar” os partidos PDT, PTB, PSC, DEM e PSB, e tem como vice a enfermeira Sônia Amaral (PTB). Eles trazem como marca do plano de governo a implantação de políticas de governo que permitirão o desenvolvimento sócio econômico e ambiental, com participação democrática das organizações, da população e dos servidores públicos. “Reconhecemos que muito foi feito, mas há muitas necessidades e muito para se aperfeiçoar, melhorar, modernizar e evoluir”, destaca Jaime, que no plano de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral apresenta 25 áreas de atuação e diretrizes, sendo as prioridades Saúde Hospitalar, Saúde da Família, Saúde Especializada, Ipiranga Sorridente e Inclusão Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário