domingo, 8 de julho de 2012

JMNEWS.COM.BR - COBERTURA DAS ELEIÇÖES

Sempre na frente

Publicado em 08 de Julho de 2012, às 00h00min | Autor: Mário Martins, da redação

Jornal da Manhã lança cobertura especial das eleições

O Jornal da Manhã, único periódico da região com 58 anos de circulação ininterrupta, inicia o segundo semestre com muitas novidades aos seus leitores

Credito: Credito:
O Jornal da Manhã, único periódico da região com 58 anos de circulação ininterrupta, inicia o segundo semestre com muitas novidades aos seus leitores. Desde à última semana de junho, o JM iniciou uma ampla cobertura das Eleições Municipais 2012, com o acompanhamento dos principais fatos de Ponta Grossa, nos municípios dos Campos Gerais e nas principais cidades do Paraná. Assim como o jornal impresso, o Portal JMNews também fará cobertura especial das eleições deste ano. Outra novidade é a mudança de formato da Revista Urbe, que passou de tabloide para standard.
“Estamos em constante renovação e sempre nos mantemos na vanguarda do jornalismo paranaense, apresentando novas propostas aos nossos parceiros comerciais, apoiadores e leitores. Sempre é claro, pautado em nossa essência, de jornalismo público, e na imprescindível imparcialidade e credibilidade, que norteiam nossas atividades”, destaca o diretor de Redação, jornalista Eloir Rodrigues. Outra mudança atinge a estrutura do Caderno Mix. A coluna PUB, direcionada aos jovens e tradicionalmente publicada no sábado, passa, agora, para o domingo. O espaço apresenta diariamente as novidades do cenário noturno local, com as dicas das principais festas, casas noturnas e bares, bem como informações sobre música, shows e espetáculos.
O Jornal da Manhã reforçou a equipe da Editoria de Política e abriu outras páginas para proporcionar ao leitor (e ao eleitor) o maior número possível de informações. A cobertura regional e das principais cidades do Estado foi intensificada desde o mês passado, trazendo quem são os candidatos às Prefeituras e às Câmaras de Vereadores, e como ficaram as alianças para as disputas das eleições deste ano. O primeiro e o segundo turno acontecem no próximo mês de outubro, nos dias 7 e 28, respectivamente.
Neste domingo, o JM deflagra duas séries de reportagens. A “Série Ponta Grossa” trará entrevistas com os candidatos a vice e prefeitos, apresentando-os à população e traçando um perfil desses candidatos, com suas propostas e visão sobre administração pública. A primeira entrevistada é Leontina Stlader, vice de Márcio Pauliki, candidato do PDT. Na “Série Regional”, o JM publica neste domingo entrevista com os candidatos que disputam a Prefeitura de Carambeí.
As novidades não param por aí. Na quarta-feira, o JM inicia a série “PG em Debates”, colocando em discussão temas como habitação, esporte e lazer, trânsito, sustentabilidade e meio ambiente, gestão púbica, saúde, educação, agricultura, segurança, relação com os governos estadual e federal, comércio, turismo, industrialização e cultura. Cada semana, até outubro, os candidatos a prefeito falarão de suas propostas para estas áreas.
Além das séries especiais, com a abordagem de temas relevantes, o JM vai publicar diariamente notícias das Eleições 2012, destacando, entre outros assuntos, a “agenda dos candidatos”, possibilitando aos eleitores mais informações do dia-a-dia dos políticos que disputarão a Prefeitura.

Portal JMNews dará mais espaço ao noticiário político
A partir deste domingo, o JMNews, o portal de notícias do Jornal da Manhã (http://www.jmnews.com.br/), disponibiliza aos leitores (e eleitores) um hotsite exclusivo sobre o conteúdo das Eleições 2012. Neste espaço estão disponíveis as informações e imagens das convenções partidárias realizadas no final de semana passada que definiram os candidatos às prefeituras. “A atualização desta seção será diária e todo o material produzido pelo JM vai ficar disponível aos leitores”, salienta Eloir Rodrigues.
A agenda dos candidatos será publicada diariamente. O conteúdo das séries “Região” e “Ponta Grossa”, além da “PG em Debates”, do jornal impresso, também poderão ser acessados através deste http://jmnews.com.br/eleicoes2012. O JM vai divulgar os atos e decisões da Justiça Eleitoral. O leitor poderá ainda consultar o local de votação e esclarecer dúvidas.
Novidade
Revista Urbe ganha novo formato

Uma das principais revistas semanais do Paraná, a Urbe, publicada aos domingos pelo Jornal da Manhã, ganha novo formato e diagramação diferenciada, agregando maior valor às reportagens e às imagens. O produto passa de tabloide para standard. “A nossa revista apresenta um conceito diferenciado de jornalismo, publicando textos interpretativos e informações diversificadas. Optamos em mudar essa estrutura, deixando-a maior, justamente com o objetivo de valorizarmos ainda mais a publicação”, diz o diretor de Redação do JM, Eloir Rodrigues.
A Urbe é muito diversificada, unindo temas relacionados ao lazer, entretenimento e comportamento, com a abordagem de assuntos sobre moda, saúde, dicas de gastronomia e bebidas, beleza, cultura, televisão e humor. “Uma das novidades, em termos de conteúdo, é a seção Crônicas. A proposta é oferecer espaço para autores de Ponta Grossa e região, novos ou veteranos. A cada semana, um novo texto será publicado, sobre tema da escolha do autor, podendo ser em prosa ou verso (crônica, conto ou poesia)”, sinaliza o editor da Revista, jornalista Danilo Kossoski.
A ideia, segundo ele, é promover a rotatividade dos escritores regionais, mostrando ao leitor o que é produzido em termos de literatura nos Campos Gerais. “A seção de crônicas começa nesta semana com Bruno Scuissiatto, mestrando em Linguagem, professor nos colégios Master e Sagrada Família e membro do Conselho Municipal de Políticas Culturais, além de coordenador do projeto Diálogos de Ponta”, anuncia.
JM tem muito mais conteúdo
Revista Morar Bem circula em julho
A primeira edição de 2012 da Revista Morar Bem circula no próximo dia 22 de julho. O suplemento traz tendências, dicas e projetos nas áreas de arquitetura, construção, decoração, jardinagem e paisagismo. “É um guia com as principais novidades destes segmentos, trazendo as novidades do mercado, além de sugestões de conceituados profissionais”, destaca a editora do Moram Bem, jornalista Daniela Borcezi.
Neste segundo semestre o Jornal da Manhã presenteará seus leitores e parceiros com outros produtos. Márcio Krzyuy, diretor comercial do JM, comenta que neste mês, no dia 28, será publicado um caderno especial sobre o “Dia do Agricultor”, em homenagem aos produtores rurais da região dos Campos Gerais. “E no mês de agosto, dia 4, teremos o Safra Especial Agroleite, trazendo todas as informações sobre deste evento organizado pela cooperativa Castrolanda, considerado a vitrine de tecnologia do leite no Brasil”, diz.
No dia 05 de agosto circula a Urbe Especial Dia dos Pais. A Urbe Especial Gastronomia está prevista para o dia 26 de agosto. Em setembro, o Jornal da Manhã lança a segunda edição da revista Ponta Grossa Competitiva, exaltando as grandes empresas da cidade que exportam seus produtores para as diferentes partes do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário