domingo, 8 de julho de 2012

JOSE SARNEY/CONGRESSO - SITE DCMAIS.COM.BR - comentario pavesi10 - "exatamente porque a instituiçäo é maior que os homens que a compöem que esses pilantras iguais a ele, deveriam ser escorraçados do congresso e da vida pública." conheço uma outra instituiçäo milenar que dizem a mesma coisa e está cheia de pilantras também e a desculpa é sempre a mesma ( a instituiçäo é maior que os homens ). enquanto isso malandragem, politicagem e safadeza säo cometidas todos os dias lá dentro e aqui fora usando-se o nome da instituiçäo.

Para Sarney “a instituição é maior que os indivíduos que a compõem”

Da Redação Fale com o repórter
Publicado em: 08/07/2012 - 00:00 | Atualizado em: 08/07/2012 - 08:47
créditos

Dos 57 anos de vida pública de Sarney, 45 foram dedicados ao Congresso, e em seus quatro últimos mandatos preside o Senado


José Sarney é o mais antigo entre os congressistas do período republicano da história do Brasil. Dos seus 57 anos de vida pública, 45 foram dedicados ao Congresso Nacional. Nascido em 1930 na cidade de Pinheiro (MA), aos 15 anos já era líder estudantil e presidente do diretório acadêmico do Liceu Maranhense. Aos 28 anos foi eleito pela primeira vez para a Câmara dos Deputados e em 1965 foi eleito governador do Maranhão. Cinco anos mais tarde chegava ao Senado, onde permaneceu até o fim da ditadura. Em 1985, com a morte de Tancredo Neves, passou a primeiro presidente civil depois de 20 anos de regime militar. Após a passagem pela presidência, voltou ao Congresso três vezes, eleito senador pelo Amapá. E por quatro vezes foi escolhido para presidir o Senado, como neste novo mandato, que se iniciou em 2012 e vai terminar em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário