quarta-feira, 4 de julho de 2012

NOTICIAS DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO - PARANÁ

TRT do Paraná forma alunos surdos em projeto de inclusão digital




Curitiba, 4 de julho de 2012 - Elaine Santos de Paula sempre quis aprender a trabalhar com informática. Por ser surda e utilizando a linguagem Libras, seus gestos foram traduzidos por Renato Vieira, intérprete especializado. “A vida de hoje exige isso. Como não tenho computador, estou usando computadores emprestados e o serviço das lans houses. Quando fiquei sabendo do curso no TRT, me inscrevi e hoje estou muito contente com o que aprendi.  Tenho certeza que vai me ajudar  no futuro emprego. Agora tenho um instrumento muito bom que vai melhorar a comunicação com as pessoas”, expressou ela.

Elaine é uma da nove alunas do Curso de Inclusão Digital Roberto Dala Barba que na manhã desta quarta-feira, 4 de julho, receberam seus certificados de conclusão de curso. No início da solenidade, uma interpretação do Coral Vozes do Instituto Londrinense de Educação de Surdos foi projetada durante a execução do Hino Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário