quarta-feira, 18 de julho de 2012

OLEOPLAN - SITE PLANTAODACIDADE.COM.BR PUBLICOU ESSA MATERIA

Oleoplan começa em agosto
obras da usina de biodiesel
Assessoria
A Oleoplan anunciou esta semana que vai começar na primeira quinzena de agosto – desde que o tempo permita – os serviços de terraplanagem para a instalação da primeira usina de biodiesel de Ponta Grossa.
De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, João Luiz Kovaleski, a Oleoplan recebeu um terreno de quase 200.000 metros quadrados, no Distrito Industrial e pretende, investindo cerca de R$ 50 milhões, começar a produzir biodiesel na nova fábrica até setembro de 2013.
Conforme Dionísio Costella, gerente industrial da Oleoplan, o primeiro módulo da fábrica terá 40.000 metros quadrados, abrindo 100 empregos diretos. A ocupação do imóvel, feita em 2009 e com prazo prorrogado em 2011, estava pendente em função da necessidade de autorizações da Agência Nacional do Petróleo e da alteração projetada nas instalações, adotando tecnologias avançadas, além do processo de produção de biodiesel por transisterificação.
O prefeito Pedro Wosgrau Filho também comemorou o anúncio: “a usina de biodiesel representa, além de um forte investimento e do reforço na cadeia produtiva, amplas possibilidades para o desenvolvimento regional”.
Para o secretário Kovaleski, além do grande valor agregado e da geração de impostos, a entrada em operação da usina vai abrir uma nova oportunidade de comercialização para os produtores locais de soja: “além da exportação, que envolve uma série de procedimentos e de uma logística própria, os produtores de soja terão então uma alternativa”.
A projeção do governo municipal, de acordo com informações prestadas pela Oleoplan, é que em pleno funcionamento a usina produza 1 milhão de litros de biodiesel ao dia. “É um investimento de respeito e com forte impacto na nossa economia”, anota o secretário Kovaleski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário