quinta-feira, 5 de julho de 2012

SITE GLOBO.COM - WQS DE SURF PROFISSIONAL

Mineirinho e Peterson Crisanto são destaques de quarta em Ballito

Com cinco brasileiros classificados para segunda rodada, Adriano de Souza consegue maior somatório do dia, e compatriota tem a maior nota

Por GLOBOESPORTE.COM Ballito, África do Sul
Comente agora
Apesar das ondas de meio metro, dois brasileiro foram os destaques desta quarta-feira o WQS Prime de Ballito, na África do Sul. Adriano de Souza, o Mineirinho, foi o dono do maior somatório do dia, ao tirar 16,90 para avançar à segunda rodada do campeonato, e Peterson Crisanto fechou o dia com a maior nota, um 9,00.
Adriano de Souza, o Mineirinho, no WQS de Ballito (Foto: Divulgação /  ASP)Adriano de Souza, o Mineirinho,teve maior somatório desta quarta no WQS de Ballito (Foto: Divulgação / ASP)
- As ondas foram divertidas todo tempo que eu estive aqui. Elas estão pequenas, mas se você pega as corretas, elas oferecem bastante de potencial para pontuar. Eu estive em Durban algumas vezes, mas esta é minha primeira viagem para Ballito. Eu não tenho nenhuma pressão em mim neste evento, então estou aqui apenas para relaxar e me divertir – afirmou Mineirinho ao site oficial da ASP.
O brasileiro Peterson Crisanto fechou a quarta-feira com a nota mais alta do dia, tirando um 9,00 em um aéreo na disputa com o compatriota Willian Cardoso, que também avançou.
- As condições não estavam tão boas, mas eu achei duas boas ondas e consegui completar algumas manobras e estou feliz com me resultado. Este é meu primeiro ano em Ballito, mas eu amo a África do Sul, as pessoas são muito legais e a onda é incrível – disse Peterson.
Alex Ribeiro e Leonardo Neves foram os outros surfista do Brasil classificados, e Charlie Brown foi o único representante verde-amarelo a dar adeus à competição nesta quarta.
Resultados desta quarta-feira pela primeira rodada:
10: Patrick Gudauskas (EUA) 14.00; Eric Geiselman Florida(EUA) 12.26; Nic Muscroft (AUS) 12.04; Royden Bryson (AFS) 9.20
11: Granger Larsen (HAV) 15.77; Leonardo Neves (BRA) 13.83; Joan Duru (FRA) 9.97; Charlie Brown (BRA) 8.43
12: Adriano De Souza (BRA) 16.90; Marc Lacomare (FRA) 13.97; Lincoln Taylor (AUS) 9.73; David Weare (AFS) 9.40
13: Jordy Smith (AFS); Kai Barger (HAW); Alain Riou (TAH); Michael February (AFS)
14: Hodei Collazo (EUK) 14.33; Alex Ribeiro (BRA) 10.90; Ricardo Christie (NZL) 8.56; Chris Ward (EUA) 8.16
15: Peterson Crisanto (BRA) 16.27; Willian Cardoso (BRA) 12.07; Romain Cloitre (FRA) 9.87; Heath Joske (AUS) 7.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário