domingo, 9 de junho de 2013

ACIPG EM AÇÃO - Associação Comercial de Ponta Grossa completa 91 anos - plantaodacidade.com.br veiculou a matéria postada

Associação Comercial de Ponta Grossa completa 91 anos

Assessoria
A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) completa 91 anos em 2013. Fundada em 1922, a entidade em pouco tempo já recebia o apoio de empresários locais. Durante os anos de existência, sempre teve participação no desenvolvimento de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais, apoiando projetos e debates de interesse da comunidade.
Grandes parcerias financeiras e com movimentos e conselhos de Ponta Grossa marcam os 91 anos da entidade que acompanhou e reivindicou melhorias em diversos setores da cidade. No campo empresarial, disponibiliza mais de 30 produtos e serviços para o comércio, prestação de serviços e indústria. Campanhas para fortalecimento empresarial também são marcas da ACIPG que trabalha com datas comemorativas e ações de desenvolvimento para o setor.
De acordo com o presidente da ACIPG, gestão 2012-2014, Sérgio Leopoldo, a entidade tem uma história de muitas ações e conquistas. “A ACIPG participa ativamente de questões de interesse dos associados e da sociedade. Todos que por aqui passaram contribuíram com ações para melhoria da classe empresarial e cidade. Durante os anos, foram realizadas grandes parcerias e campanhas”.
“Fico extremamente honrado em fazer parte da ACIPG, como associado e diretor, podendo felicitá-la pelos 91 anos. Enalteço e parabenizo todos os presidentes, diretores e colaboradores que fizeram e fazem esta Associação, motivo de orgulho para seus associados e ponta-grossenses. Entidade séria, independente e que busca, diariamente, cumprir seus objetivos”, comenta o vice-presidente da ACIPG, Nilton Fior.
A entidade sempre apresenta ótimos resultados nos indicadores do Programa Capacitar, da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP). O objetivo do Programa é analisar processos internos, clientes, finanças, recursos humanos, desenvolvimento local, cultura associativista e prestação de serviços. O último resultado apontou que a ACIPG saiu dos 74% em 2011 para 82% em 2012.
O historiador da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Niltonci Batista Chaves, comenta a trajetória da ACIPG. “A entidade surgiu em um momento muito especial para Ponta Grossa que é o início do século XX. Período de grande crescimento urbano, econômico e industrial. A ACIPG é a primeira entidade de classe empresarial do interior do Paraná e exerce desde sua origem uma influência muito forte na história econômica e no desenvolvimento de Ponta Grossa e dos Campos Gerais”.
De acordo com Chaves, grandes lutas se desenvolveram dentro da ACIPG reivindicando melhorias para a cidade e região. “A melhoria das estradas no interior do Paraná, a implantação de um sistema de telefonia e comunicação para os Campos Gerais, melhorias no sistema de eletrificação em Ponta Grossa e a luta junto com outras entidades para a vinda do curso de Medicina para a cidade são algumas das ações que a ACIPG realizou para benefício da comunidade”, comenta o historiador.
 “A entidade está sempre à disposição para colaborar com a cidade. Uma das funções da ACIPG é promover o diálogo da classe empresarial com órgãos públicos e colaborar com o desenvolvimento de Ponta Grossa. Em nosso site temos o link de ouvidoria, um espaço de comunicação com o associado e a sociedade, que podem participar com sugestões e críticas”, destaca Leopoldo.
Ações atuaisAtualmente, a entidade trabalha em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) para patentes e novas tecnologias, planeja novos produtos e serviços, ações de fomento e capacitação profissional, programa empreender, campanhas do comércio, Projeto ACIPG nos Bairros, entre outras metas. De acordo com Leopoldo, a entidade está com ações e campanhas nas mais de 20 pastas que compõem a diretoria. “Várias reuniões acontecem todo mês com secretários municipais e estaduais para levarmos as reivindicações dos associados, pois entre os objetivos da ACIPG está o de desenvolver as empresas da região, representando os empresários e trazendo melhorias ao setor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário