terça-feira, 4 de junho de 2013

ACIPG - “Santo” se revolta em “Casa” e acusa entidade de financiar o BLOG DO JOHNNY - blogdojohnny.com.br veiculou a noticia postada

HomeCom fotoACIPG
“Santo” se revolta em “Casa” e acusa entidade de financiar o BLOG DO JOHNNY

ACIPG
“Santo” se revolta em “Casa” e acusa entidade de financiar o BLOG DO JOHNNY

O “Santo de Casa” – nome da campanha da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) que em 2010 defendeu o voto nos candidatos a deputado da região –, deputado federal Sandro Alex (MD), foi convidado pela diretoria da entidade para participar da sua reunião semanal, para realizar uma prestação de contas dos seus “milagres” (slogan utilizada pela campanha), nestes quase dois anos e meio em Brasília. Em um discurso de mais de meia-hora, Alex passou a atacar os dirigentes da entidade, responsável pela campanha que o ajudou em sua eleição, pelas cobranças e críticas feitas ao seu mandato e ao governo municipal, do seu irmão, o prefeito Marcelo Rangel (MD), e acusou a ACIPG de financiar o BLOG DO JOHNNY, segundo o deputado “principal blog de Oposição e que trabalha sistematicamente contra ele e o governo”, conforme relatos feitos pelo diretor de Assuntos Comunitários da ACIPG, Luiz Eduardo Pilatti Rosas. “Segundo o deputado, a ACIPG só cobra e critica, não elogiando as coisas boas dele e do governo”, contou o diretor.
Segundo Pilatti, o diretor Financeiro da ACIPG, Rodrigo Baron Martins, informou ao deputado desconhecer os pagamentos ao blog. Pilatti revelou que o diretor de Produtos, Miller José Oliveira, e o diretor de Relações Públicas, Nilton Antonio Fior, ressaltaram que o blog apoia e divulga as campanhas da ACIPG com o objetivo de fortalecer o comércio e a cidade, sem fins lucrativos. O presidente da entidade, Sérgio Leopoldo, disse que as contas da ACIPG poderiam passar por uma auditoria comprovando que o blog não recebeu dinheiro da entidade. Leopoldo informou que Alex não citou o nome do BLOG DO JOHNNY, mas que teria ficado evidenciado se tratar do mesmo pelas referências feitas pelo deputado. “Foi dito que o blog divulga e apoia as campanhas da ACIPG para ajudar a cidade e por livre e espontânea vontade do seu editor, que é um cidadão pontagrossense que trabalha em favor coisas boas de Ponta Grossa”, relatou Pilatti.
Relatos de membros da diretoria dão conta ainda que o presidente da ACIPG, Sérgio Leopoldo, saiu em defesa da entidade; que o diretor de Relações Públicas, Nilton Fior, enquadrou Alex ao dizer que o deputado deveria separar as pessoas físicas da instituição; e o diretor de Produtos, Miller José Oliveira, questionou se o deputado não se lembrava de que a campanha “Santo de Casa Faz Milagres” contribuiu com a sua eleição.
Sem revelar números, Leopoldo relatou que Alex fez uma prestação de contas dos recursos liberados e a serem liberados em favor da cidade por intermédio do seu trabalho e que foi criticado pelos seus posicionamentos sobre a ACIPG. “No entendimento dele, a ACIPG deveria dar maior publicidade aos recursos que vem para Ponta Grossa. Fizemos críticas a ele, como as colocações que tem de ver a Associação como uma entidade que só faz críticas e não é protagonista e nem busca as grandes coisas para Ponta Grossa. Foi exposto por mim e pelos diretores que não criticamos somente. A Associação defende os interesses dos associados e da cidade de Ponta Grossa. Tudo aquilo que for bom e que a Associação entenda que seja o melhor para a cidade, seja o político do partido que for, tem o nosso apoio. Se for algo que não venha de encontro dos interesses da sociedade em geral, a Associação é contra”, rebateu Leopoldo, negando que Alex tenha misturado a sua atuação parlamentar com a administração do seu irmão na Prefeitura Municipal.
ESQUIZOFRENIA – Ao final da reunião, o editor do BLOG DO JOHNNY, Johnny Willian Soares, esteve presente, pediu a palavra ao presidente da entidade e desafiou o deputado que tivesse coragem para criticá-lo pessoalmente. Alex não respondeu e evadiu-se do local. O editor do BLOG DO JOHNNY reitera que não mantém vínculo comercial com a ACIPG e classifica as acusações feitas pelo deputado como “esquizofrenia de quem não sabe aceitar as críticas da Imprensa e da sociedade civil organizada”. Johnny reitera o seu compromisso com a verdade, o que lhe dá credibilidade e reconhecimento público por cumprir as funções primordiais do jornalismo independente, como informar com isenção, fiscalizar e denunciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário