terça-feira, 18 de junho de 2013

AMTT - ESTACIONAMENTO REGULAMENTADO - A leitora Cristiana do Rocio Boltão entrou em contato com o Jornal da Manhã para reclamar do que ela chama de “indústria de multas”. - JMNEWS.COM.BR VEICULOU

Parada rápida

Publicado em 18 de Junho de 2013, às 00h00min | Autor: Da Redação


Leitora questiona multa da AMTT

A leitora Cristiana do Rocio Boltão entrou em contato com o Jornal da Manhã para reclamar do que ela chama de “indústria de multas”.

 

Credito: Clebert GustavoCredito: Clebert Gustavo
Motorista fez parada de emergência
A leitora Cristiana do Rocio Boltão entrou em contato com o Jornal da Manhã para reclamar do que ela chama de “indústria de multas”. Ela conta que, na semana passada, passou vários dias procurando corrigir um problema mecânico de seu automóvel. Na segunda-feira, levou o carro na oficina e precisou trocar uma peça do radiador. No entanto, na terça-feira o veículo voltou a apresentar problemas, com a falta de água no radiador. Sem poder solucionar imediatamente a falha, na quinta-feira o painel chegou a acusar a falta de água, de modo que Cristiana se obrigou a parar na única vaga de automóvel disponível, em uma área do Centro de Ponta Grossa.
“Eu não ando com garrafa de água no carro. Achei que não seria necessário. O fato é que tive que estacionar perto de uma padaria na Rua Engenheiro Schamber, na chamada ‘parada rápida’, próximo ao Colégio Estadual Senador Correia. Caminhei procurando alguém para me ajudar e, quando voltei, tinha levado uma multa por ter deixado o carro por mais de 15 minutos na vaga de parada rápida!”, diz Cristiane.
De seu ponto de vista, seu caso deveria ter um tratamento diferenciado, por se tratar de problema mecânico.
Motoristas podem entrar com recurso contra infração
A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) informa que pretende rever a localização das “paradas rápidas”. Para Luciano do Vale, do Departamento de Engenharia e Tráfego, muitas delas são desnecessárias. “As paradas rápidas deveriam ser apenas para paradas de emergência, em frente a clínicas ou hospitais, por exemplo”, diz. Mas ele orienta que, em caso de problema mecânico, o motorista que for multado pode levar a nota fiscal de mecânico e buscar recurso junto à AMTT. Foi o que fez Cristine. A AMTT deve dar resposta a Cristiana em 30 dias.

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