terça-feira, 11 de junho de 2013

BASQUETEBOL - Com casa cheia, NBPG conquista a Taça Paraná - DCMAIS.COM.BR VEICULOU A MATÉRIA POSTADA

Com casa cheia, NBPG conquista a Taça Paraná

Sebastião NetoFale com o repórter
Publicado em: 11/06/2013 - 00:00 | Atualizado em: 10/06/2013 - 18:15
Time de Ponta Grossa derrotou o Campo Mourão por 90 a 82 e venceu a competição de forma invicta; cerca de 1,1 mil torcedores assistiram a decisão no Ginásio Borell du Vernay
Divulgação
Depois do empate no tempo normal e a vitória na prorrogação, o capitão Milos levantou a taça

Mesmo com apenas dois meses de atividade, o Novo Basquete Ponta Grossa/CCR RodoNorte (NBPG) já faturou o principal título da cidade na modalidade nos últimos anos. Na manhã deste domingo, o time comandado por Ben Hur Chiconato bateu o Campo Mourão por 90 a 82 (72 a 72 no tempo normal) e faturou a Taça Paraná de Basquete com três vitórias em três jogos. Jogando no Ginásio Borell du Vernay, o NBPG contou com a força da torcida para sair campeão: mais de 1,1 mil torcedores assistiram a decisão em Ponta Grossa.
"É um título inesquecível, em casa, com a nossa torcida apoiando e o nosso time dando conta do recado. Fomos muito equipe, e com certeza merecemos demais este título", ressaltou o técnico ponta-grossense após o apito final. Ben Hur, alias, contou com os reforços do armadores Kauê e Danilo, além do ala/pivô Vitor, para as final da Taça Paraná: Vitor, que veio do interior de São Paulo e tem 2,04 metros de altura, foi o cestinha do Novo Basquete contra Campo Mourão, marcando 30 pontos durante os 45 minutos.
Já Kauê, que treinou com o grupo desde quinta-feira e jogou as três partidas do quadrangular, foi eleito por técnicos e dirigentes que participaram da competição o melhor jogador do torneio. "Meu compromisso com o time era jogar bem e que fizéssemos uma boa final, o título era consequência. Deu tudo certo, a molecada jogou muito e soubemos controlar o jogo", destacou o armador. Já Campo Mourão, além do vice-campeonato, teve o cestinha da competição: o ala Ted, que marcou 62 pontos ao longo da Taça Paraná.
O jogo
A promessa de um grande jogo no Borell já foi cumprida logo no primeiro lance do jogo, quando o pivô Ralph invadiu o garrafão e deu uma enterrada para garantir os dois primeiros do pontos do NBPG. Porém, depois disso, o Campo Mourão controlou o placar até a metade do 3° quarto, quando Cleiton recolocou os donos da casa em vantagem. O bom momento do Novo Basquete contrastou com o desgaste dos atuais tetracampeões estaduais, que tinham apenas três jogadores no banco de reservas do técnico Emerson de Souza.
No último quatro, mourãoenses e ponta-grossenses se alternavam na liderança do placar. Mas o atual campeão da Copa do Brasil - Regional Sul teve chance de vencer o jogo no tempo normal com Djair: com desvantagem de um ponto e sete segundos no relógio, o camisa 7 tinha dois lances livres para virar o duelo, porém errou um deles e deixou a partida igualada em 72 pontos. Já na prorrogação, o NBPG se impôs em quadra e chegou a abrir dez pontos de vantagem, fechando o jogo com a vitória de 90 a 82.
Calendário ainda tem Jogos Abertos e Estadual
Sem muito tempo para comemorar a conquista da Taça Paraná, o time masculino do Novo Basquete volta aos trabalhos na manhã de hoje já pensando nos Jogos Abertos do Paraná (JAP's) - que terão sua fase regional iniciando nesta sexta-feira em Prudentópolis. Rebaixada à divisão B da competição no ano passado, Ponta Grossa entra como favorita para reconquistar a vaga na elite da modalidade em 2014. A estreia da equipe princesina nos JAP's será no sábado, às 18 horas, no Ginásio Nilton Copack, diante de Telêmaco Borba.
Já em agosto, o NBPG disputa o Campeonato Paranaense - onde foi vice-campeão em 2012 - e voltará a encarar o Campo Mourão. Após as boas atuações na Taça Paraná, a diretoria do clube já tenta a contratação de Kauê e Vitor para o Estadual. "O Kauê e o Vitor tem um perfil muito parecido com o do nosso grupo, que é de universitários; eles estão um pouco distantes porque os cursos que eles fazem não são ofertados aqui em Ponta Grossa", explica Paulo Moreira, Diretor Técnico da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário